Academia Enem faz inscrições para últimas vagas no dia 7 de julho

O Academia Enem, curso preparatório para o ensino superior, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e gestão do Instituto Cuca, disponibilizará as últimas vagas para inscrição de alunos no dia 7 de julho, próximo domingo, no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 10h.

O projeto pretende fechar nesse dia as 6 mil vagas previstas em edital. O aluno deverá comparecer ao Ginásio Paulo Sarasate (rua Idelfonso Albano, 2050) com xerox da identidade e comprovante de residência para fazer a sua inscrição

Os postos de atendimento no local também trocarão o vale transporte dos alunos que ainda estão com problema no passe card.

Sobre o Academia Enem
O curso é formado por aulões que acontecem aos domingos, com aulas complementares aos sábados, conforme calendário divulgado no site: www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem. O curso é gratuito e tem como prioridade os alunos matriculados ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino.
O Ginásio Paulo Sarasate é erá o local das aulas, que acontecem sempre de 13h30 às 18h. O programa de aulas vai até 15 de dezembro.
O Enem é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.
Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades cearenses, a Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. Com o curso, os jovens serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social.
Além das aulas presenciais aos domingos, o Academia Enem coloca à disposição dos alunos e visitantes informações sobre oportunidades e educação de um modo geral, tanto no site www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem, como em nossa página no Facebook (fb.com/academiaenem). No site, os estudantes também terão acesso a apostilas, material didático complementar, estudos dirigidos, exercícios, vídeoaulas e simulados com as mesmas regulamentações e exigências do Enem.