​Alunos da Academia ENEM contam com operação de ônibus e tarifa social

No próximo domingo (23/2), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá reforçar a frota de ônibus para atender a demanda dos alunos que estão participando do Academia Enem, com aulas realizadas no ginásio Paulo Sarasate. Serão 19 carros reservas saindo de todos os terminais (Papicu, Antônio Bezerra, Messejana, Parangaba, Lagoa, Conjunto Ceará e Siqueira), de 8h às 22h.

Cinco colaboradores da Etufor estarão divididos entre as paradas próximas ao ginásio para repassar informações e tirar dúvidas sobre o atendimento do sistema de transporte público. Os alunos poderão contar ainda com o benefício da Tarifa Social, pois aos domingos a passagem passa a ser R$ 1,60 (inteira) e R$ 0,80 (meia) nos ônibus e vans.

O Academia Enem é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O curso é gratuito e tem como prioridade os alunos matriculados ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino.

Linhas regulares que passam no entorno do Ginásio Paulo Sarasate:

Parada Av. Heráclito Graça (sentido Centro/Aldeota)
028 – Antônio Bezerra/Papicu
701 – Parque Americano
816 – Edson Queiroz/Centro

Parada Av. Heráclito Graça (sentido Aldeota/Centro)
028 – Antônio Bezerra/Papicu
098 – Expresso/Antônio Bezerra