Carteira de Estudante 2016

Procedimentos para solicitar a carteira de estudante de 2016
 
São três passos básicos:
- Solicitar a carteira de estudante na instituição de ensino ou internet
- Entregar documentação na instituição de ensino ou Etufor
- Realizar o cadastro da biometria facial (quem já possui não precisa repetir o procedimento)
 
Mais detalhes:

Instituições de ensino (escola/universidade) particulares

Os alunos deverão solicitar seu boleto impresso na secretaria da instituição ou pela internet, entregar a documentação na instituição de ensino ou sede da Etufor e realizar o cadastro da biometria facial em um dos postos do Bilhete Único.
 
No caso dos alunos da Unifor, os veteranos poderão imprimir o boleto no site da Etufor, realizar o pagamento em uma casa lotérica, anexar a declaração de matrícula e cópia do RG do aluno e devolver toda documentação no Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os alunos também devem possuir o cadastro da biometria facial.
 
Os valores das carteiras da rede particular variam entre R$20,00 e R$25,00, dependendo da entidade estudantil que lhe representa.
 
Alunos da rede pública municipal e estadual
 
A secretaria da instituição de ensino é encarregada de solicitar a carteira de estudante de 2016 no caso dos alunos de ensino fundamental e médio. O aluno deve procurar a secretaria para confirmar se a solicitação foi realizada e devem fazer o cadastro da biometria facial em um dos postos do Bilhete Único.

Alunos da UFC, UECE e IFCE podem realizar seu pedido através da internet. Basta imprimir a solicitação da gratuidade 2016, anexar os documentos exigidos e devolvê-los nos seus nos respectivos DCE´s. Os alunos também devem possuir o cadastro da biometria facial.

Novas vantagens

Além de dar a garantir da meia passagem ilimitada no transporte público de Fortaleza e a meia cultural, a carteira de estudante tem a função do Bilhete Único incorporada no mesmo cartão. Essa vantagem possibilita fazer integrações no período de duas horas pagando apenas meia passagem, além de dar direito à franquia do Bicicletar. 

As Bicicletas do Bicicletar estão disponíveis em Estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se como uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos. Saiba mais em www.bicicletar.com.br

Postos de cadastro do Bilhete Único (biometria facial)

  • Etufor: Avenida dos Expedicionários, 5677 – Vila União (de segunda a sexta das 8h às 13h30).
  • Sindiônibus: Avenida Borges de Melo, 60 – Aerolândia (de segunda a sexta das 8h às 17h).
  • Terminais Siqueira, Parangaba, Papicu e Antônio Bezerra (de segunda à sexta das 6h às 21h).
  • Praças Coração de Jesus e José de Alencar (de segunda à sexta das 7h às 18h).
  • Vapt-Vupt Messejana (de segunda a sexta das 8h às 16h30) 

Para fazer a solicitação on-line clique AQUI ou acesse o site da sua entidade estudantil e preencha as informações solicitadas.