Ouvidoria do Órgão

Através da Ouvidoria, os usuários dos serviços fiscalizados pela ETUFOR podem fazer reclamações, sugestões e pedidos de informações. Os registros são encaminhados e acompanhados pela Ouvidoria, que também comunica aos requerentes as resoluções tomadas. O atendimento é feito por telefone, via Internet ou presencialmente.

São registrados na Ouvidoria da ETUFOR, dentre outros:

· pedidos de alteração de itinerários;

· pedidos de implantação de paradas de transporte coletivo;

· reclamações, críticas e sugestões quanto ao serviço oferecido pelas empresas operadoras de ônibus e por permissionários autônomos (vans, táxis e mototáxis);

· pedidos de realização de capacitações comunitárias na área de transporte público.

A Ouvidoria da ETUFOR é desempenhada pela jornalista Ângela Marinho. O Ouvidor Público representa o cidadão junto à administração pública, possibilitando o aprimoramento das ações e serviços prestados como alternativa a um atendimento burocrático e impessoal, evitando assim que as reclamações e solicitações do cidadão percam-se em meio a filas, guichês e papelada.


O Ouvidor deve ser tão independente quanto possível no desempenho de suas funções. O papel do Ouvidor Público, uma vez recebida a demanda do cidadão, é entrar em contato com os profissionais responsáveis pelo assunto e notificar o problema, procurando descobrir quais são as suas causas e repercussões e sensibilizando a administração municipal. O Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.


Atendimento Presencial:

Público em geral - de 8h às 12h e de 13h às 16h30min;
Estudantes - de 8h às 16h30min.
Sede da ETUFOR (Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União);

Atendimento por Telefone:

3452.9292

Atendimento via Internet:

Fale Conosco (faleconosco@etufor.ce.gov.br)