Lista de beneficiados com o Programa Minha Casa, Minha Vida - Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), torna pública a lista dos beneficiados, até o momento, com unidades habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” na Faixa 1, que abrange as famílias com rendimento familiar de até R$1.600,00.

A relação nominal de cada pessoa pode ser acessada pelos arquivos em PDF que estão divididos por empreendimentos entregues.

A Habitafor esclarece que, no presente momento, não existem inscrições para novos candidatos, tendo em vista, que o cadastro, realizado em 2009, deverá ser a fonte de novos selecionados para as moradias do Programa a serem entregues na Cidade. Hoje, existem cerca de 90 mil famílias cadastradas.

Os grupos familiares que estão pleiteando unidades para os próximos residenciais serão avaliados pela Comissão Especial Municipal do MCMV, nomeada através da Portaria nº 25/2013, que verificará a condição socioeconômica da família, além do enquadramento nos critérios de prioridade do Programa, como famílias residentes em áreas de risco, mulheres chefe de família, pessoas com deficiência ou idoso. Também serão considerados os critérios locais, como beneficiárias da locação social, famílias numerosas e grupos familiares com membros com doenças crônicas (HIV, câncer, hemofilia, cardiopatias graves).

A informação é um bem público e, como tal, a Habitafor pretende, com a disponibilidade das listas, garantir a transparência do processo, para que a Política Habitacional de Fortaleza possa ter continuidade e a habitação de interesse social seja destinada a quem de fato precisa, passos para a eliminação do déficit habitacional na cidade.

Acesse os links:

Residencial Independência I