Secretaria de Cultura de Fortaleza entrega certificados dos Agentes de Leitura

A entrega dos certificados aconteceu nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, no Teatro Antonieta Noronha

Projeto tem como objetivo a formação de leitores em bairros e comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na manhã desta sexta-feira (11/10), a entrega dos certificados dos integrantes do projeto Agentes de Leitura. A entrega ocorreu no Teatro Antonieta Noronha, e contou com a presença do Diretor do Livro e Leitura do Ministério da Cultura (MinC), Fabiano dos Santos; a Coordenadora Técnica do Programa Agentes de Leitura, Rosane Santos; o Coordenador de Ação Cultural da Secultfor, Lenildo Gomes; e o Assistente Técnico da Coordenação de Criação de Fomento da Secultfor, Nixon Araújo. O momento foi um importante espaço de diálogo entre os agentes. Os presentes realizaram um balanço de toda a experiência ao longo do projeto, bem como trataram sobre a disseminação do programa nas comunidades.

Criado em 2005, em parceria com o Ministério da Cultura, o projeto Agentes da Leitura tem como objetivo a formação de leitores em bairros e comunidades que são considerados áreas de baixos índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e da Educação Básica (Ideb), de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Ministério da Cultura (MinC). Em Fortaleza, sete bairros participam do projeto: Barra do Ceará/Pirambu (Regional I); Serviluz/Titanzinho (Regional II); Autran Nunes (Regional III), Conjunto Ceará (Regional V) e Conjunto Habitacional Maria Tomázia (Regional VI).