23 de August de 2013 em Finanças

Contribuinte poderá agendar atendimento na Secretaria Municipal de Finanças

A partir de segunda-feira (26), será possível marcar, via internet e telefone, a hora e dia para ser atendido 


O serviço estará disponível para pessoa física e pessoa jurídica, que pode ser o próprio contribuinte ou seu representante (Foto: Kaio Machado)

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) lançará mais uma ferramenta para agilizar os atendimentos. A partir da próxima segunda-feira (26/8), através do site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 0800.28.00.155, o contribuinte poderá agendar o dia e o horário em que deseja ser atendido na Sefin-Centro. A marcação por telefone pode ser feita entre 9h e 15h, de segunda a sexta-feira.

O serviço estará disponível para pessoa física e pessoa jurídica, que pode ser o próprio contribuinte ou seu representante devidamente identificado. Quando acessar o sistema, o internauta poderá marcar seu atendimento para até 30 dias da data de acesso. A primeira data que estará disponível para agendamento será dia 2 de setembro.

No horário marcado, poderão ser esclarecidas dúvidas e demandas sobre vários impostos, havendo limitação apenas para a quantidade de serviços – até três por agendamento. Isso é necessário para organizar o tempo de atendimento de cada usuário.

Serão destinados guichês e sistema de senha especiais para este serviço. No dia do atendimento será obrigatório apresentar a senha impressa ou anotada.  Em caso de desistência do agendamento, o cancelamento deverá ser feito até às 21 horas do dia anterior ao agendado.

A nova ferramenta é uma opção para o contribuinte que quer se programar. O atendimento para quem não agendar horário continuará no esquema atual. “A Sefin-Centro atende uma média de 17 mil pessoas por mês e nosso objetivo com o agendamento é oferecer mais comodidade a estes contribuintes, demonstrando nosso respeito ao cidadão”, afirma Jaime Cavalcante, secretário-executivo de Finanças.

A iniciativa do agendamento vem se somar às ações de descentralização já implantadas este ano. Hoje, o contribuinte pode contar com os Núcleos de Atendimento ao Cidadão nas Regionais II e VI, localizadas na Rua Prof. Juraci de Oliveira, 1 - Edson Queiroz, e na rua Pe. Pedro de Alencar, 789 – Messejana, respectivamente. O atendimento nestas unidades ocorre de 9h às 15h.

Confira o passo a passo para agendar seu atendimento - clique aqui.
Perguntas e respostas sobre o agendamento - clique aqui.

Contribuinte poderá agendar atendimento na Secretaria Municipal de Finanças

A partir de segunda-feira (26), será possível marcar, via internet e telefone, a hora e dia para ser atendido 

O serviço estará disponível para pessoa física e pessoa jurídica, que pode ser o próprio contribuinte ou seu representante (Foto: Kaio Machado)

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) lançará mais uma ferramenta para agilizar os atendimentos. A partir da próxima segunda-feira (26/8), através do site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 0800.28.00.155, o contribuinte poderá agendar o dia e o horário em que deseja ser atendido na Sefin-Centro. A marcação por telefone pode ser feita entre 9h e 15h, de segunda a sexta-feira.

O serviço estará disponível para pessoa física e pessoa jurídica, que pode ser o próprio contribuinte ou seu representante devidamente identificado. Quando acessar o sistema, o internauta poderá marcar seu atendimento para até 30 dias da data de acesso. A primeira data que estará disponível para agendamento será dia 2 de setembro.

No horário marcado, poderão ser esclarecidas dúvidas e demandas sobre vários impostos, havendo limitação apenas para a quantidade de serviços – até três por agendamento. Isso é necessário para organizar o tempo de atendimento de cada usuário.

Serão destinados guichês e sistema de senha especiais para este serviço. No dia do atendimento será obrigatório apresentar a senha impressa ou anotada.  Em caso de desistência do agendamento, o cancelamento deverá ser feito até às 21 horas do dia anterior ao agendado.

A nova ferramenta é uma opção para o contribuinte que quer se programar. O atendimento para quem não agendar horário continuará no esquema atual. “A Sefin-Centro atende uma média de 17 mil pessoas por mês e nosso objetivo com o agendamento é oferecer mais comodidade a estes contribuintes, demonstrando nosso respeito ao cidadão”, afirma Jaime Cavalcante, secretário-executivo de Finanças.

A iniciativa do agendamento vem se somar às ações de descentralização já implantadas este ano. Hoje, o contribuinte pode contar com os Núcleos de Atendimento ao Cidadão nas Regionais II e VI, localizadas na Rua Prof. Juraci de Oliveira, 1 - Edson Queiroz, e na rua Pe. Pedro de Alencar, 789 – Messejana, respectivamente. O atendimento nestas unidades ocorre de 9h às 15h.

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