Prefeitura de Fortaleza lança documento com perfil da infância

O estudo, feito pelo Ipece em parceria com o gabinete da Primeira Dama, será divulgado no dia 17 de junho

Serão divulgados indicadores referentes às crianças e adolescentes de zero a 14 anos (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza vai lançar, no dia 17 de junho, às 8h30, no Paço Municipal, o documento “Perfil Municipal de Fortaleza – Infância em Fortaleza: Aspectos Socioeconômicos a partir dos dados Censo 2010”. O estudo foi feito pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), em parceria com o gabinete da Primeira Dama.

De acordo com a Primeira Dama de Fortaleza, Carol Bezerra, serão divulgados indicadores referentes às crianças e adolescentes de zero a 14 anos. O perfil vai fornecer subsídios para o município desenvolver políticas públicas e vai orientar estudos sobre a realidade de Fortaleza.

Serão divulgadas ainda as diretrizes para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância em Fortaleza que tem como objetivo atender a uma necessidade do município de organizar e racionalizar os programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento da Primeira Infância. Acontecerá também a III Reunião de Trabalho sobre os avanços das “Estratégias de Execução para Implantação do Termo de Compromisso com Infância e Adolescência”, assinado pelo prefeito Roberto Cláudio ainda na campanha eleitoral.

O evento contará com as presenças da promotora de Justiça e coordenadora do Centro Operacional de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), Antônia Lima Sousa, do diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba Barreto, e da Superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luzia Gerosa Laffitte.