Primeira dama de Fortaleza recebe homenagem por sua atuação em defesa da infância

Carol Bezerra tem atuado fortemente como articuladora de ações voltadas para crianças e adolescentes na Capital

Carol Bezerra recebeu dos vereadores Márcio Cruz e Evaldo Lima o Troféu Alanis Maria (Foto: André Lima)

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, foi homenageada na última quinta-feira (16/05), na Câmara Municipal de Fortaleza, com o Troféu Alanis Maria. A homenagem faz alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Carol Bezerra tem atuado fortemente como articuladora de ações voltadas para crianças e adolescentes na Capital.

A primeira dama coordena, no âmbito municipal, a Comissão que trata do Termo de Compromisso com a Infância e Adolescência do Município de Fortaleza. O termo visa à construção do perfil da infância em Fortaleza, com ênfase nos aspectos socioeconômicos e tem a parceria do Instituto de Pesquisas do Ceará (IPECE).

A equipe tem trabalhado elaborando o levantamento de diagnóstico do segmento que trata da criança e adolescente em situação de risco, em especial em relação à exploração sexual. Estão sendo articuladas ações de mobilização voltadas para a proteção integral da criança e do adolescente em grandes eventos.

Outro campo de atuação de Carol Bezerra é o diagnóstico da situação dos centros de educação infantil. Desde o início do ano, Carol já visitou vários centros com o objetivo de fomentar políticas públicas para melhorar a qualidade da educação oferecida pelo município de Fortaleza às crianças.

Em reconhecimento a esse trabalho, Carol Bezerra recebeu dos vereadores Márcio Cruz e Evaldo Lima o Troféu Alanis Maria, em uma proposição do vereador Márcio Cruz. A escolha do nome do troféu é em homenagem a uma das vítimas de violência sexual. Alanis Maria Laurindo, fortalezense, na época com cinco anos, foi raptada em 7 de janeiro de 2010, quando brincava no pátio da igreja do bairro Conjunto Ceará. Os pais de Alanis participaram da homenagem na Câmara Muncipal.

Carol Bezerra se disse feliz e honrada com a homenagem e afirmou que uma das prioridades da atual gestão é um cuidado maior com as crianças e adolescentes, oferecendo uma rede de proteção que possibilite uma educação de qualidade e o combate à exploração de qualquer forma.