Confira os aprovados na 1ª fase da seleção para cadastro reserva do Programa Segundo Tempo

A segunda e última etapa será composta por entrevista e entrega de documentação

 

O PST garante o acesso a atividades esportivas no contra-turno escolar para 2.50
O PST garante o acesso a atividades esportivas no contra-turno escolar para 2.500 crianças e adolescentes

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Secel), anuncia o resultado da primeira fase do processo de seleção para profissionais que desejam compor o cadastro de reserva do Programa Segundo Tempo (PST) do Ministério do Esporte. No total, 51 inscritos apresentaram o currículo na sede da Secel.

Clique aqui e confira a lista de classificados para a segunda fase.

Na próxima etapa eliminatória da seleção, será realizada uma entrevista com cada candidato que obteve êxito na avaliação curricular. Aqueles que passaram nessa primeira fase para o cargo de monitor devem se apresentar, na próxima sexta-feira (10/1), à Coordenação de Esporte Educacional da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (rua Ildefonso Albano, 2.050, Dionísio Torres), com toda a documentação exigida no edital. Já os aprovados para o cargo de professor serão entrevistados na segunda-feira (13/1) no mesmo local. Todas as entrevistas acontecerão no horário de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30.

O edital tem como objetivo a formação de novo cadastro de reserva para coordenadores de núcleo e monitores/estagiários, que desejam atuar no Programa Segundo Tempo em Fortaleza. Os selecionados poderão ser convocados a qualquer momento conforme vigência do convênio nº 751946/2010 firmado entre a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério do Esporte. A carga horária será de 20 horas semanais para todas as funções, podendo ser ampliada de acordo com a disponibilidade dos contratados. A lista final com o nome dos aprovados será publicada no portal da Prefeitura de Fortaleza no dia 15 de janeiro de 2014.

Clique aqui para consultar o EDITAL.

O Programa Segundo Tempo (PST) garante para 2.500 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, matriculados em escolas públicas e/ou  em áreas de vulnerabilidade social, o acesso a atividades esportivas no contra-turno escolar. O objetivo desta iniciativa é ocupar o tempo ocioso dos jovens estimulando a prática do futebol, futsal, voleibol, basquete, handbol, atletismo, natação e lutas além da participação em atividades complementares como jogos e brincadeiras, filmes, palestras, passeio, gincanas, festivais esportivos, competições e dança.

Os beneficiários recebem fardamento, lanche e participam das atividades com acompanhamento de profissionais da área de educação física no período em que não estão na escola. As aulas são divididas por faixa etária em três grupos e acontecem de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. Cada turma participa de duas horas de atividades em três dias diferentes da semana.

O PST conta com 25 núcleos em Fortaleza. São eles: Serrinha I e II, Lagoa Redonda, Joaquim Távora, Vicente Pinzon, Vila do Mar, Jacarecanga, Álvaro Weyne, Palmeiras, Passaré, Rodolfo Teófilo, Aerolândia, Guajiru, Jose Walter, Floresta, Conjunto Ceará I e II, Itapery, Dionísio Torres, Vila Velha, Maravilha, Barra do Ceará, Monte Castelo, Parangaba, Unifor. O núcleo do Joaquim Távora é especializado para atender os participantes que possuem deficiência auditiva e as atividades acontecem no Instituto Filippo Smaldone.