Prefeitura de Fortaleza e Secretaria Nacional de Habitação realizam encontro nesta segunda (01/04)

Habitafor, ONGs, sindicatos, associações, cooperativas e Ministério das Cidades discutirão integração em planos habitacionais

Residências do programa Minha Casa Minha Vida serão um dos pontos da reunião

A Prefeitura Municipal de Fortaleza realiza por intermédio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) nesta segunda-feira (01/04), às 14h30, na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, encontro com o gerente de Projetos da Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades, César Ramos, e entidades privadas sem fins lucrativos (ONGs, sindicatos, associações, cooperativas) para discutir a reabertura das inscrições para o Programa de Habitação de Interesse Social e o Programa "Minha Casa, Minha Vida – Entidades", segmento do projeto acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais.

O objetivo da visita do gestor, que será recebido pela presidenta da Habitafor, Eliana Gomes, é ratificar a parceria entre os três grupos - União, Prefeitura e entidades - para a garantia e a ampliação dos programas em Fortaleza, assim como fazer com que o Ministério conheça melhor as necessidades locais e acompanhe a execução das obras, as famílias beneficiadas, a inauguração dos empreendimentos e as especificidades da cidade.

Os projetos

O Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social - SNHIS foi instituído pela Lei Federal nº 11.124 de 16 de junho de 2005 e tem como objetivo principal implementar políticas e programas que promovam o acesso à moradia digna para a população de baixa renda, que compõe a quase totalidade do déficit habitacional do País.

Já o Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

Encontro Habitafor e Ministério da Cidades

Horário:  14h30

Local: Auditório da Superintendência da Caixa Econômica Federal (Av. Santos Dumont, 2772 – Aldeota; 2o andar)