AMC implanta sentido único em trecho das ruas Marcos Macedo e Maria Tomásia

A mudança entra em vigor a partir da quinta-feira, (1°/5)

A rua Maria Tomásia terá sentido leste-oeste e ajudará a circulação na área do b
A rua Maria Tomásia terá sentido leste-oeste e ajudará a circulação na área do binário das avenidas Santos Dumont e Dom Luís

A partir desta quinta-feira (1°/5), novas alterações viárias implantadas pela Prefeitura de Fortaleza na região da Aldeota vão exigir atenção redobrada dos motoristas. Trechos das ruas Marcos Macedo e Maria Tomásia passarão a operar com mão única de circulação, o que aumentará a segurança dos veículos e otimizará os deslocamentos no bairro.

Conforme projeto desenvolvido pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), a rua Marcos Macedo terá sentido único oeste-leste no trecho compreendido entre a av. Sen. Virgílio Távora e rua Frei Mansueto. Já a rua Maria Tomásia passará a operar no sentido contrário, leste-oeste, desde a av. Sen. Virgílio Távora até a rua Frederico Borges.

A medida faz parte de um conjunto de intervenções previstas para melhorar a circulação naquela área da cidade e viabilizar o binário das avenidas Santos Dumont e Dom Luís. Com a mudança, ambas as ruas facilitarão os acessos locais e servirão como opções de retorno, além de reduzir os conflitos e riscos de acidentes.

Durante a intervenção, um efetivo de 36 agentes de trânsito atuará nos principais cruzamentos para controlar o tráfego e orientar os condutores, que foram informados previamente sobre a alteração através de placas de sinalização vertical implantadas ao longo das vias envolvidas.