02 de September de 2022 em Mobilidade

Nova campanha da AMC estrelada por Rodrigo Mussi conscientiza sobre trânsito seguro

As inserções serão veiculadas, a partir de hoje, nas redes sociais do órgão


Conscientizar as pessoas para a importância do respeito às normas de circulação viária, promovendo um ir e vir seguro, é o objetivo da nova campanha da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) protagonizada pelo modelo e influencer Rodrigo Mussi que estreia nesta sexta-feira (02/09) nas redes sociais do órgão. O ex-BBB sofreu um acidente em março deste ano e teve seu estado agravado por não estar utilizando o cinto no banco traseiro do veículo que ocupava.

Dentre os temas abordados está a obediência aos limites de velocidade e à faixa de pedestres, os riscos do uso do celular ao volante e a prática de beber e dirigir, além da utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança como o cinto que reduz em até 75% as mortes no trânsito. "Acreditamos que a mensagem repassada por quem quase perdeu a vida em um acidente vai alcançar muita gente. No trânsito, um simples descuido pode ser fatal. Por isso, é preciso adotar um comportamento prudente, respeitando a sinalização", reforça Antônio Ferreira, superintendente da Autarquia.

A campanha, que foi gravada em Fortaleza, vai mostrar ainda as principais intervenções de mobilidade urbana da Capital com destaque para as readequações de velocidade, faixas de pedestres modernas e infraestrutura cicloviária. As inserções serão veiculadas até o dia 16 deste mês nos canais da AMC no Facebook, Instagram e Youtube.

Beber e dirigir

Paralelo ao conteúdo nas redes sociais, a AMC também veicula durante todo o mês de setembro campanha nos principais meios de comunicação sobre os riscos de beber e dirigir. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão de apenas um copo de bebida alcoólica pode aumentar em quatro vezes a chance de um acidente fatal. O álcool afeta o equilíbrio, a concentração e a percepção, além de aumentar o tempo de reação,

Redução de mortes

Fortaleza registrou o primeiro semestre menos violento no trânsito dos últimos 20 anos. De janeiro a junho deste ano foram 68 fatalidades. O quantitativo é o melhor índice desde que os dados passaram a ser contabilizados em 2021. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 23% no número de mortes registradas nas vias da cidade.

Nova campanha da AMC estrelada por Rodrigo Mussi conscientiza sobre trânsito seguro

As inserções serão veiculadas, a partir de hoje, nas redes sociais do órgão

Conscientizar as pessoas para a importância do respeito às normas de circulação viária, promovendo um ir e vir seguro, é o objetivo da nova campanha da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) protagonizada pelo modelo e influencer Rodrigo Mussi que estreia nesta sexta-feira (02/09) nas redes sociais do órgão. O ex-BBB sofreu um acidente em março deste ano e teve seu estado agravado por não estar utilizando o cinto no banco traseiro do veículo que ocupava.

Dentre os temas abordados está a obediência aos limites de velocidade e à faixa de pedestres, os riscos do uso do celular ao volante e a prática de beber e dirigir, além da utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança como o cinto que reduz em até 75% as mortes no trânsito. "Acreditamos que a mensagem repassada por quem quase perdeu a vida em um acidente vai alcançar muita gente. No trânsito, um simples descuido pode ser fatal. Por isso, é preciso adotar um comportamento prudente, respeitando a sinalização", reforça Antônio Ferreira, superintendente da Autarquia.

A campanha, que foi gravada em Fortaleza, vai mostrar ainda as principais intervenções de mobilidade urbana da Capital com destaque para as readequações de velocidade, faixas de pedestres modernas e infraestrutura cicloviária. As inserções serão veiculadas até o dia 16 deste mês nos canais da AMC no Facebook, Instagram e Youtube.

Beber e dirigir

Paralelo ao conteúdo nas redes sociais, a AMC também veicula durante todo o mês de setembro campanha nos principais meios de comunicação sobre os riscos de beber e dirigir. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão de apenas um copo de bebida alcoólica pode aumentar em quatro vezes a chance de um acidente fatal. O álcool afeta o equilíbrio, a concentração e a percepção, além de aumentar o tempo de reação,

Redução de mortes

Fortaleza registrou o primeiro semestre menos violento no trânsito dos últimos 20 anos. De janeiro a junho deste ano foram 68 fatalidades. O quantitativo é o melhor índice desde que os dados passaram a ser contabilizados em 2021. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 23% no número de mortes registradas nas vias da cidade.