26 de January de 2022 em Habitação

Ouvidoria da Habitafor apresenta balanço dos atendimentos realizados em 2021

Os atendimentos on-line foram predominantes


A Ouvidoria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) disponibilizou, nesta quarta-feira (26/01), um relatório sobre as interações com os usuários em 2021. De acordo com dados do setor, 211 manifestações foram catalogadas, com uma média de resposta de cinco dias e com destaque para os contatos realizados eletronicamente.

Mesmo com o atendimento presencial disponível de segunda a sexta feira, das 8h às 17h, os dados apontam a preferência do usuário por utilizar os meios digitais. O relatório da Ouvidoria mostrou que das 211 manifestações, 80 foram pelo e-mail, seguidas de 72 pelo whatsapp e 44 pelo próprio sistema de ouvidoria. Para a ouvidora da Habitafor, Joseane Stone, a pandemia foi o principal motivo da preferência pelo modo virtual. “Eu acredito que, devido ao momento de pandemia, as pessoas optaram por fazer ou receber as informações de forma virtual que, também, evita custos com transporte e outros".

A busca por informações gerais sobre a política habitacional predominou entre as demandas com 166 pedidos que, de acordo com a ouvidora, foram 100% respondidas. “São solicitações referentes aos serviços prestados pela Secretaria, como informações sobre cadastros e sorteios, lista de beneficiários contemplados, além de esclarecimentos acerca do programa de locação social. Ninguém fica sem resposta”, detalha Joseane Stone.

Mais

Em dezembro de 2021, a Habitafor recebeu o Prêmio Fortaleza Transparente: Os Gestores Municipais em Compromisso com os cidadãos, promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM). O certificado reconhece o empenho do órgão para atender as demandas do cidadão, principalmente pelo Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e o conteúdo das respostas também é analisado, conforme as instâncias de avaliações, divididas em 1ª, 2ª e 3ª.

Além do atendimento presencial, a Ouvidoria da Habitafor atende pelo telefone (85) 98970-4344, (85) 3488-3381 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ouvidoria da Habitafor apresenta balanço dos atendimentos realizados em 2021

Os atendimentos on-line foram predominantes

A Ouvidoria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) disponibilizou, nesta quarta-feira (26/01), um relatório sobre as interações com os usuários em 2021. De acordo com dados do setor, 211 manifestações foram catalogadas, com uma média de resposta de cinco dias e com destaque para os contatos realizados eletronicamente.

Mesmo com o atendimento presencial disponível de segunda a sexta feira, das 8h às 17h, os dados apontam a preferência do usuário por utilizar os meios digitais. O relatório da Ouvidoria mostrou que das 211 manifestações, 80 foram pelo e-mail, seguidas de 72 pelo whatsapp e 44 pelo próprio sistema de ouvidoria. Para a ouvidora da Habitafor, Joseane Stone, a pandemia foi o principal motivo da preferência pelo modo virtual. “Eu acredito que, devido ao momento de pandemia, as pessoas optaram por fazer ou receber as informações de forma virtual que, também, evita custos com transporte e outros".

A busca por informações gerais sobre a política habitacional predominou entre as demandas com 166 pedidos que, de acordo com a ouvidora, foram 100% respondidas. “São solicitações referentes aos serviços prestados pela Secretaria, como informações sobre cadastros e sorteios, lista de beneficiários contemplados, além de esclarecimentos acerca do programa de locação social. Ninguém fica sem resposta”, detalha Joseane Stone.

Mais

Em dezembro de 2021, a Habitafor recebeu o Prêmio Fortaleza Transparente: Os Gestores Municipais em Compromisso com os cidadãos, promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM). O certificado reconhece o empenho do órgão para atender as demandas do cidadão, principalmente pelo Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e o conteúdo das respostas também é analisado, conforme as instâncias de avaliações, divididas em 1ª, 2ª e 3ª.

Além do atendimento presencial, a Ouvidoria da Habitafor atende pelo telefone (85) 98970-4344, (85) 3488-3381 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.