Alunos do curso de cabeleireiro realizam ação social em Hospital de Saúde Mental

A oportunidade de capacitação faz parte do Projeto de Qualificação Social e Profissional - Orçamento Participativo

Atividade acontece de 14h às 16h, sob a supervisão de um professor (Foto: Queiroz Netto)

Nesta segunda-feira (9/12), alunos do curso de qualificação na área de cabeleireiro vão colocar o aprendizado em prática. De 14 às 16 horas, sob a supervisão de um professor, eles estarão no Hospital de Saúde Mental de Messejana (Rua Vicente Nobre Macedo, s/n) realizando o corte de cabelo dos pacientes da unidade de saúde. A oportunidade de capacitação faz parte do Projeto de Qualificação Social e Profissional - Orçamento Participativo (QSP/OP), desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalhador, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra).

O Projeto de Qualificação tem como foco atender as demandas apresentadas pela população no Orçamento Participativo em 2012. O objetivo do projeto é promover oportunidades de trabalho, emprego e renda para pessoas em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, por meio da qualificação social e profissional, através de ações que contribuam para o reconhecimento e valorização da cidadania e a redução das desigualdades, bem como preparar para o mundo do trabalho, em ocupações produtivas geradoras de emprego e renda.

Para executar os cursos de qualificação, a Setra conta com a parceria da entidade executora Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima e de associações/instituições de bairros, onde serão realizadas as capacitações. A cada mês, a Prefeitura disponibiliza novas turmas em áreas diversas e as inscrições são feitas nas entidades parceiras facilitando o acesso da população. A disponibilidade de vagas é divulgada pelo Município em seu portal, nos equipamentos das Assistência Social, na imprensa e nas associações dos bairros contemplados.