Mais de 21 mil pessoas realizaram cadastro no Bilhete Único em 4 dias de atendimento

O serviço tem oferecido conforto e agilidade para quem está aderindo ao novo modelo de integração do transporte público

Onze unidades estão preparadas para atender a população e a sede da Etufor realiza o cadastro apenas dos estudantes (Foto: Marcos Moura)

Desde o dia 22 de abril, data em que a Prefeitura de Fortaleza iniciou o cadastramento do Bilhete Único, mais de 21 mil pessoas já passaram pelos postos de atendimentos. O serviço tem oferecido conforto e agilidade para quem está aderindo ao novo modelo de integração do transporte público, que entrará em vigor no dia 15 de junho. O atendimento dura em média 5 minutos e o prazo de entrega do cartão Bilhete Único Fortaleza é de 10 dias.

No ato do cadastramento, os usuários deverão apresentar o CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem utiliza o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentar seus cartões para que seja realizada a transferência de créditos para o Bilhete Único. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ao sistema.

Para agilizar o atendimento, a Prefeitura disponibiliza uma página de pré-cadastro na internet. Os interessados podem preencher todos os dados de casa ou do trabalho e agendar uma data para comparecer em um dos 13 postos de atendimento apenas para confirmar o cadastro e realizar a biometria facial. O pré-cadastro pode ser feito nas páginas da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), do Sindiônibus (www.sindionibus.com.br) ou do Vale Transporte Eletrônico (www.vtefortaleza.com.br).

A procura tem sido crescente. Do dia 22/04 (segunda-feira) até quinta-feira (25/04), o número de cadastros diários praticamente dobrou, passando de 3.240 para 6.091, respectivamente. A maior adesão tem sido por usuários avulsos (13.993), seguidos por pessoas que possuem o Vale Transporte Eletrônico (3.883) e carteira de estudante (3.705). 
Onze unidades de atendimento estão preparadas para atender a população, lembrando que a sede da Etufor realizará o cadastro apenas dos estudantes. Os demais postos estão localizados nos sete terminais de integração, na sede do Sindiônibus e nas praças Coração de Jesus e José de Alencar.

Cadastramento Bilhete Único Fortaleza – de 22/04 até 25/04

Avulso - 13.993             
VT Beneficio - 3.883
Estudante - 3.705
Total - 21.581               

Resumo Por Data
22/04 - 3.240
23/04 - 5.673
24/04 - 6.091
25/04 - 6.577
Total - 21.581

Clique aqui para fazer o cadastramento.

Cliqui aqui para conferir a lista de postos de cadastramento

Deixe um comentário

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.