Funções de assistência social são revistas por SETRA e Regionais

Grupo Técnico de Contas media transferência de funções de assistência  social das Regionais para a SETRA

O GTC estuda e soluciona demandas do COGERFFOR

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Iraguassú Teixeira, esteve reunido com representantes de todas as Secretarias Regionais, num encontro articulado pelo Grupo Técnico de Compras (GTC), que estuda e soluciona demandas do Comitê Municipal de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal de Fortaleza (COGERFFOR).

Com a reforma administrativa realizada no início da gestão, a Secretaria de Assistência Social (Semas) foi transformada em Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra). Com a nova formatação, as políticas de assistência social devem se concentrar na Setra.

“A reunião foi justamente para discutir a transferência de atribuições, o que deve ser de responsabilidade da secretaria e o que ainda fica nas regionais”, explica a coordenadora de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Maria Aparecida Façanha.  A Sepog é uma das secretarias que formam o GTC, junto com a Secretaria de Controladoria e Transparência (Secot) e Secretaria de Finanças (Sefin).

Durante a reunião, realizada na Sepog, ficou acertado que todas as regionais vão fazer um levantamento dos servidores lotados na função de assistência social, identificar possíveis desvios de função e detalhar as despesas com assistência social. Com o diagnóstico feito, o grupo volta a se reunir na sexta-feira (27/9).

“Esse novo encontro já não tem a mediação do GTC. Fazemos o trabalho de identificação do problema, de articulação dos atores envolvidos e auxiliamos na resolução do problema”, diz Aparecida.