SINE Fortaleza

Os SINEs municipais permitem a oferta de oportunidades de trabalho e/ou capacitação profissional para maiores de 16 anos, através da captação de vagas, a partir de visitas às empresas. Os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e são oferecidos pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com do Ministério do Trabalho e Emprego.

Os serviços de cadastro do trabalhador e intermediação de mão de obra, atendimento dos beneficiários do seguro – desemprego, inscrição no Programa de Prática Profissional em Informática e no Plano Nacional de Qualificação Profissional (PNQ) e outros projetos de Qualificação Social e Profissional, além de participação de pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) beneficiam, principalmente, pessoas desempregadas, ou as que procuram se reestruturar no mercado de trabalho, além de jovens que buscam o primeiro emprego.

Os interessados devem comparecer aos locais de atendimento munidos de Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS, comprovante de endereço, de escolaridade, além de comprovante de cursos realizados.

Há três unidades do SINE, mantidas pela Prefeitura, nas Regionais I, III e V, realizando serviços como intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, etc, entre outros. Confira os endereços do SINE aqui.