25 de outubro de 2019 em Social

A ação de cidadania ocorre no próximo sábado (26/10), das 9h às 12h

A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Regional VI, no próximo sábado (26/10), uma manhã repleta de serviços mais saúde, cidadania e inclusão. Trata-se da 15ª edição do Projeto Regional Cidadã que, desta vez, chega ao bairro Sapiranga, na Igreja Novidade de Vida. Uma iniciativa que tem objetivo de aproximar ainda mais o poder público dos moradores de comunidades carentes da cidade.

Serão ofertados serviços como cadastramentos no Sine Municipal (carta de emprego e CNPJ para microempreendedor individual) e em programas sociais (Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família). Também será prestada orientação jurídica com advogados voluntários da OAB Ceará.

Além disso, profissionais da área da saúde farão verificação de pressão e hemoglobina no sangue, darão orientação sobre prevenção de câncer de mama e primeiros socorros. Haverá exposição educativa de prevenção às arboviroses e controle dos criadouros do Aedes Aegypti. Durante o evento, também haverá distribuição de mudas.

Uma unidade do Sindiônibus vai atender os moradores que precisarem da emissão de documentos utilizados no transporte público. Poderão ser solicitados Bilhete Único (BU) e o cartão do idoso (a partir de 65 anos). Para as crianças, será montado um espaço especial com oficinas de desenho, jogos educativos e brinquedos.

Durante o evento, também será ofertado serviços de beleza como maquiagem, esmaltação, corte de cabelo, massagem e design de sobrancelhas.

“Estamos muito felizes de chegar a 15ª edição de um projeto tão relevante quanto é o ‘Regional Cidadã’. Esta será a 15ª vez que levamos serviços tão importantes aos que necessitam. Ficamos muito felizes por propiciar isso e aproveitamos para convidar os moradores do bairro Sapiranga e adjacências para que venham e aproveitem as diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura aqui”, afirma a secretária da Regional VI, Darlene Braga.

A ação social é uma parceria entre Secretaria Regional VI, Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Secretaria de Habitação de Fortaleza (Habitafor), Ecofor Ambiental, Sindiônibus e o Projeto OAB Solidária, da Ordem dos Advogados secção Ceará.

Serviço:
Regional Cidadã
Data: 26/10 (sábado)
Horário: 09 às 12h
Local: Igreja Novidade Vida (Rua Euclídes Onófre de Souza, 3000. Sapiranga)

A ação de cidadania ocorre no próximo sábado (26/10), das 9h às 12h

Serviço:
Regional Cidadã
Data: 26/10 (sábado)
Horário: 09 às 12h
Local: Igreja Novidade Vida (Rua Euclídes Onófre de Souza, 3000. Sapiranga)