Para garantir o ir e vir de torcedores que vão acompanhar a partida entre Fortaleza e Santos neste domingo (24/07), na Arena Castelão, 24 agentes e orientadores estarão nas ruas em operação especial de trânsito. O suporte também será dado por meio de técnicos da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) que acompanharão as principais vias de acesso por meio de câmeras de vídeo monitoramento.
Além da orientação de chegada com duas horas de antecedência à arena, o órgão chama a atenção dos torcedores para o cumprimento das regras de circulação, como o limite de velocidade. Viaturas atuarão em ronda para coibir também estacionamento irregular em locais de passeios, garagens e ao lado de canteiros.
Controle de tráfego
Com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a AMC vai efetuar o controle de tráfego. O planejamento inclui nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. Haverá distribuição de cones em alguns trechos com maior fluxo de pedestres para que os condutores reduzam velocidade e possibilitem mais segurança à travessia.
Também haverá abertura do canteiro central da Av. Paulino Rocha. A ideia é facilitar o fluxo de saída para os condutores que seguirem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota, evitando passar pela rotatória que já recebe um volume muito alto de público.
A operação especial de trânsito será realizada de 16h até a dispersão total da torcida, por volta de 23h.
A população pode solicitar atendimento de ocorrências, como irregularidades ou sinistros no trânsito, à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).