10 de maio de 2018 em Juventude

5º encontro do projeto Academia Enem 2018 acontece neste sábado

As aulas ocorrem das 12h às 17h30, no Ginásio Paulo Saraste

peça de divulgação

Seguindo com a programação anual das aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da coordenadoria de Juventude, realiza o 5° encontro do projeto Academia Enem 2018, neste sábado (12/05).

As disciplinas abordadas neste encontro serão Matemática (Proporcionalidade – 1ª aula), Matemática (Geometria Plana 1 – 2ª aula) e Geografia (clima e solo – 3ª aula). Os alunos receberão, assim como nos demais encontros, vale-transporte e lanche.

As aulas, que acontecem das 12h às 17h30, no Ginásio Paulo Saraste, fazem parte do cronograma dos 30 encontros e dois simulados, que serão realizados em 2018.

Nesta edição de 2018, os encontros foram iniciados no dia 07 de abril.

Academia Enem
O Academia Enem, que há beneficiou mais de 50 mil pessoas, é um curso gratuito ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, voltado para a orientação e preparação de estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares em geral. As aulas do curso acontecem, nos fins de semana, no Ginásio Paulo Sarasate.

Em 2018, já foram ofertadas 8 mil vagas. Os alunos matriculados recebem vale-transporte, fardamento, apostilas e lanche.

Enem 2018
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino médio acontecem neste mês de maio, do dia 07 a 18. O período do pedido de isenção aconteceu no mês de abril entre os dias 2 a 15. O resultado do pedido de isenção foi divulgado no dia 05, último, no site do MEC.

5º encontro do projeto Academia Enem 2018 acontece neste sábado

As aulas ocorrem das 12h às 17h30, no Ginásio Paulo Saraste

peça de divulgação

Nesta edição de 2018, os encontros foram iniciados no dia 07 de abril.

Academia Enem

Enem 2018