
A segunda oficina do Projeto Prevenção em Família aconteceu quinta e sexta-feira (30 e 31/08), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Messejana, Canindezinho e Bom Jardim. As atividades do projeto são executadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas) e da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). O projeto envolve famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade.
A segunda oficina teve como tema o estímulo e reconhecimento das atitudes positivas dos filhos. No CRAS do Bom Jardim, o momento foi coordenado pela profissional Viviany Belchior da CPDrogas, tendo como objetivo auxiliar os pais e/ou responsáveis a compreender a importância do elogio e as modificações que tal comportamento promove.
Cada participante levou para casa uma tabela de pontos para ser trabalhada ao longo da semana com as crianças objetivando a mudança de comportamento. Em seu depoimento, Linaura Ribeiro, 47 anos, avô de duas crianças disse estar gostando das oficinas, pois vem aprendendo a dar direcionamentos a determinadas situações cotidianas. “É uma idade de descobertas, estou buscando aprender e repassar para eles”, disse.
Na próxima quinta-feira (06/09), acontece o terceiro encontro, tendo início 9h, nos Cras da Messejana, Bom Jardim e Canindezinho.