13 de agosto de 2019 em Juventude

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o 2º simulado do Academia Enem 2019

As provas serão realizadas na Unifor, nos dias 08 e 15 de setembro

A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), abre inscrições para o segundo simulado do Academia Enem 2019, que devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até o dia 19 de agosto. Podem realizar a inscrição os alunos devidamente matriculados no Academia deste ano.

O objetivo da ação é possibilitar aos participantes uma oportunidade de testarem seus conhecimentos e se prepararem ainda mais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de terem um acompanhamento da equipe do programa sobre o desempenho dos jovens.

Link para inscrição

Para realizar o simulado é necessário que o participante esteja munido com documento oficial com foto, carteira do Academia Enem e caneta esferográfica preta de tubo transparente. É recomendado que o aluno leve água e lanche para consumir durante a realização da prova.

As provas serão realizadas nos dias 08 e 15 de setembro (dois domingos consecutivos) na Universidade de Fortaleza (Unifor). O primeiro dia terá questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. No segundo, os candidatos responderão questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As provas serão realizadas na Unifor, nos dias 08 e 15 de setembro

Link para inscrição