Prefeitura inclui famílias no Programa de Locação Social para dar continuidade em ações de urbanização

23 de julho de 2020 em Habitação

A decisão é para dar continuidade no complexo de equipamentos públicos na área da grande Serrinha

As famílias compareceram à Secretaria portando máscaras e mantiveram distanciamento

Com o objetivo de dar sequência em ações da urbanização na área da Regional IV, a Prefeitura de Fortaleza incluiu 19 famílias da Comunidade Terra Prometida, localizada no bairro da Serrinha, no Programa de Locação Social. As famílias estiveram, na manhã desta quinta-feira (23/7), na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) para oficializar a demanda.

A decisão do Município de incluir essas famílias no aluguel social é para dar continuidade no complexo de equipamentos públicos naquela região cidade. “No local já existe uma areninha e uma creche e a ideia é construir um novo espaço de lazer, possivelmente uma praça, para fazer essa ligação entre os equipamentos existentes”, explicou o assessor de Gabinete da Habitafor, Arnóbio Gomes.

Para a liderança comunitária Georgiana Granjeiro essa decisão demonstra compromisso e seriedade da Prefeitura. “Eu observo que é uma coisa séria e viável frente a nossa luta por moradia e graças a Deus que conseguimos”, celebrou a líder.

Já Renan de Maria, da Central dos Movimentos Populares (CMP), classificou o momento como um espaço de diálogo e realização. “É uma luta de cerca de cinco anos e fico muito grato de ter pessoas no poder público que dialogam com os movimentos e hoje a gente firma esse acordo para que essas pessoas possam ir para moradia social”.

A Comunidade Terra Prometida fica na Rua Seis, do Conjunto 8 de Setembro, na grande Serrinha.