16 de agosto de 2019 em Infraestrutura

Prefeitura de Fortaleza divulga roteiro de obras e serviços em execução nesta sexta-feira (16/08)

Intervenções incluem, além de pavimentação asfáltica, melhorias gerais de infraestrutura e serviços de conservação em territórios estratégicos

banner requalificação viária

A Prefeitura de Fortaleza divulga mais um roteiro de obras e serviços em execução, nesta sexta-feira (16/08), nas sete Regionais da Capital. As intervenções, estrategicamente intensificadas após o fim da quadra chuvosa deste ano, fortalecem os trabalhos iniciados em janeiro.

Confira o roteiro de obras e serviços desta sexta-feira (16/08)

Além da força-tarefa envolvendo pavimentação asfáltica, os bairros da Cidade vêm recebendo intervenções paralelas, a exemplo da edificação de Ecopontos, da construção de faixas elevadas para pedestres, da reforma de calçadões, da desobstrução de galerias e da readequação de canteiros.

Rua recém-asfaltada
Rua Pedro Teles, no Bairro de Fátima (Regional IV)

Entre as vias contempladas com obras de tapa-buraco, estão as ruas Pedro Teles, Alcântaras e Carlos Ribeiro, no Bairro de Fátima (Regional IV). No Genibaú (Regional V), o cruzamento da Avenida Senador Fernandes Távora e a Rua José Mendonça está recebendo serviço de drrenagem. Em outros pontos da Cidade, mais precisamente nas ruas Amancio Valente, no Cambeba (Regional VI), e Leonel Chaves, na Parangaba (Regional IV), está sendo executada a reforma de calçamento.

O trabalho de recuperação de vias prioriza a conservação das avenidas com corredores exclusivos de ônibus, das ruas secundárias que apresentem necessidade, além daquelas que compõem binários e possuam ciclovias e ciclofaixas já implantadas ou em implantação. A iniciativa, oriunda da parceria entre a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), proporciona maior segurança ao tráfego do transporte público, contemplando pedestres, ciclistas e motoristas.

Recuperação de Vias 2019

No tocante à recuperação de vias, no primeiro semestre de 2019, uma área equivalente a 322.124,15 m² recebeu intervenções, incluindo mais de 370 vias. Desse volume total de serviços, 244.331,99 m² foram recuperados com asfalto e 77.792,16 m² com pedra tosca ou paralelepípedo.

Em termos comparativos, é possível apontar que, durante esse período, foi recuperada na Cidade uma área equivalente à extensão de 53 quilômetros de uma rodovia com 6 metros de largura. Além da requalificação das vias, foram realizados serviços de microdrenagem, tendo sido implantados cerca de 1.393,90 metros de calhas de concreto.

Até o fim deste ano, 750.000m² de área, distribuídos por todas as Regionais da Cidade, deverão ser contemplados.

Solicitação de serviços

A recuperação de vias pode ser solicitada pela população por meio do número 156. Além disso, as sete Regionais podem ser acionadas por meio da sua Ouvidoria e intermediar a demanda junto ao órgão responsável pela resolutividade.

Ouvidorias

Regional Centro: 3226-5059
Regional 1: 3433-6875
Regional 2: 3241-4802