Seinf - Secretaria Municipal da Infraestrutura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) é o órgão responsável pela elaboração e fiscalização de projetos de engenharia da Prefeitura de Fortaleza, executando diversas obras de mobilidade urbana na Capital. A Secretaria está à frente de todas os serviços de infraestrutura viária, como túneis, viadutos, passarelas e rotatórias, assim como a implantação dos Corredores Expressos de Ônibus de Fortaleza, que têm como principal objetivo garantir o fluxo do transporte público e coletivo mais ágil em seu deslocamento diário.

A construção e a elaboração dos projetos de novos equipamentos municipais também são tocadas pela Seinf, que já entregou à população dezenas de equipamentos como Areninhas, Escolas de Tempo Integral, Policlínicas e muitos outros.

O programa de drenagem urbana da Cidade também é coordenado pela Secretaria, que ao longo destes anos, tem ampliado e recuperado o sistema de drenagem da Capital, eliminando pontos históricos de alagamentos e aumentando a vida útil da malha viária. As obras realizadas possibilitam a população uma melhor acessibilidade com a abertura de novas vias, pontes e melhoramentos na estrutura viária de ruas e avenidas.