Imparh - Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos

O Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) é uma fundação de natureza técnico-científica, cultural e tecnológica, incumbida dos desenvolvimentos institucional, pessoal e ensino.

O Imparh gera novas práticas administrativas e promove mudanças estratégicas nos órgãos municipais, estaduais, federais e da iniciativa privada mediante a prestação de serviços, consultoria e assessoria institucional de modo a elevar a capacidade gerencial de métodos e práticas da gestão de políticas públicas e institucionais, produzindo e disseminando tecnologias gerenciais e experiências inovadoras em gestão, mapeando e desenvolvendo potenciais, habilidades, talentos e vocações do capital humano.

O instituto faz parte da Rede Nacional de Escolas de Governo e desempenha seu papel como equipamento de formação e qualificação do serviço e dos servidores públicos do município de Fortaleza. O desenvolvimento de projetos educacionais com o uso de ferramentas interativas e de metodologias baseadas nas políticas da educação a distância é uma de suas características relativas ao atendimento da demanda por qualificação e formação continuada de servidores públicos. O instituto dirige as políticas e as práticas da Biblioteca de Gestão Pública do Município (BGPM) e da Universidade Popular de Fortaleza, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação, além de prestação de serviços como o Centro de Línguas, Plantão Gramatical e Programa Gente de Valor.