GABVICE - Gabinete do Vice-Prefeito

Moroni Torgan
Moroni Torgan ingressou na vida pública aos 28 anos, como delegado federal no Ceará. Em 1983, atuou como titular da Delegacia de Polícia Fazendária do Ceará. Entre 1984 e 1988, ocupou o cargo de delegado-chefe do Setor de Entorpecentes da Polícia Federal de Fortaleza. Em seguida, assumiu o cargo de secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará (1988-1990).

Em 1990, Moroni foi eleito deputado federal pelo Ceará e em 1995 assumiu o cargo de vice-governador do Estado. Reconhecido pelos cearenses, Moroni recebeu o título de Cidadão de Fortaleza, em 1989; e de Cidadão Cearense, em 1995.

Foi deputado por quatro vezes, sendo eleito sempre com votação expressiva dos cearenses. Foi diretor do Instituto Tancredo Neves e presidente da Comissão de Documentos Sigilosos da Câmara, além de membro do Parlamento Latino-Americano, membro do Grupo Parlamentar contra o Terrorismo de Fórum Interparlamentar das Américas e membro da Comissão de Constituição, Justiça e de Redação da Câmara.

Nos últimos anos, Moroni destacou-se no País por seu trabalho exemplar como membro do Conselho de Ética e Decoro da Câmara Federal e como Presidente da CPI do Tráfico de Armas.