29 de janeiro de 2020 em Mobilidade

AMC anuncia pacote de intervenções de segurança viária em Messejana

Apresentação será feita em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30/01), às 08h30

Como parte de um conjunto de intervenções de segurança viária, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) apresenta um pacote de medidas que serão iniciadas em Messejana para reduzir o número de acidentes no bairro. O projeto será detalhado em coletva de imprensa nesta quinta-feira (30/01), às 8h30, na sede do órgão.

O bairro receberá nova sinalização e reordenamento para eliminar pontos de confitos. Ações educatvas também estão previstas, bem como operações de trânsito e fiscalizações com foco nos fatores de risco.

Fortaleza é referência em segurança viária, tendo alcançado, com um ano de antecedência, a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) em reduzir pela metade a taxa de mortes no trânsito. Enquanto em 2010, a Capital registrou 14,9 óbitos por 100 mil habitantes, em 2019, o índice caiu para 7,4. Isso representa uma queda de 50,3% no número de óbitos no trânsito e é o principal indicador para comparar o progresso na prevenção de mortes no trânsito entre cidades e países.

Serviço:
Coletva de imprensa sobre pacote de intervenções de segurança viária em Messejana
Datap: 30/01 (quinta-feira)
Local: AMC (Av. Desembargador Gonzaga, 1630 - Cidade dos Funcionários)

Serviço:
Datap: 30/01 (quinta-feira)
Local: AMC (Av. Desembargador Gonzaga, 1630 - Cidade dos Funcionários)