A Rede Cuca realiza, entre os dias 20 de junho e 18 de julho, a 13ª edição do Arraiá da Juventude, um dos maiores festivais juninos voltados à juventude de Fortaleza. Pela primeira vez, o evento acontecerá nas cinco unidades da Rede Cuca, levando programação cultural gratuita para os bairros Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim, Pici e José Walter.
A programação terá início no dia 20 de junho, no Cuca Barra, seguindo para o Cuca Jangurussu, em 27 de junho; Cuca Mondubim, em 04 de julho; Cuca Pici, em 11 de julho; e encerramento no Cuca José Walter, no dia 18 de julho. O festival contará com apresentações de quadrilhas juninas adultas e infantis, feira gastronômica, atividades recreativas e atrações culturais típicas do período.
Ao todo, serão selecionados 25 grupos juninos, sendo 15 adultos e 10 infantis. Além de valorizar a cultura popular nordestina, o Arraiá da Juventude também fomenta a economia criativa, movimentando artistas, produtores culturais, músicos, costureiras e empreendedores locais.
O secretário municipal da Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, destaca que o festival fortalece as tradições culturais e amplia o acesso da população às manifestações populares. “O Arraiá da Juventude reafirma o compromisso da Rede Cuca com a democratização do acesso à cultura e com o fortalecimento das manifestações populares que fazem parte da identidade do nosso povo”, afirma.
