30 de July de 2021 em Finanças

Atendimento presencial da Sefin no Centro é retomado nesta segunda (02/08) por meio de agendamento

O contribuinte agora também dispõe do Guichê Virtual, no qual poderá solucionar sua demanda em teleatendimento


A partir desta segunda-feira (02/08) o atendimento presencial da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) retorna no Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) sede Centro. Com o intuito de evitar filas de espera e aglomerações, todo o atendimento será feito exclusivamente por meio de agendamento prévio, no site Sefin. Agora, o contribuinte também poderá encontrar o “Guichê Virtual”, no qual uma equipe está disponível, de 8h às 17h, em teleatendimento, para atender ao contribuinte prestando o mesmo serviço do modo presencial.

Ainda no site da Sefin continua disponível o Fale com a Sefin. Por meio do canal também é possível solucionar demandas tributárias (IPTU, ISS, ITBI), cadastros, certidões, consultas processuais e outros assuntos institucionais, com prazo de resposta até 48 horas. No “serviços on-line”, o próprio contribuinte pode ter acesso a links que podem atender de forma rápida a sua demanda sem necessitar do atendimento presencial ou virtual.

A secretária municipal das Finanças destaca que “neste período de pandemia, toda a Sefin tem trabalhado para levar mais segurança e eficiência no atendimento ao cidadão contribuinte. O Guichê Virtual, por exemplo, não só é uma inovação, mas, também, é mais uma opção que a Prefeitura oferece para que o contribuinte possa ser atendido de forma ágil sem sair de sua casa ou escritório para se deslocar até um dos nossos núcleos”, afirma Flávia Teixeira.

Vale lembrar que, ao agendar o atendimento pelo site, o cidadão contribuinte poderá escolher qual local e horário deseja ser atendido, se sede Centro ou Shopping Del Paseo. O atendimento presencial também está disponível nos Vapt Vupts de Messejana e Antônio Bezerra. O agendamento deve ser feito neste link, seguindo as orientações disponíveis.

Locais de atendimento presencial

- NAC/Sefin Centro
Rua Gal. Bezerril, 755 – Centro
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

- Vapt Vupt Messejana
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Messejana (ao lado do terminal de ônibus)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

- Vapt Vupt Antônio Bezerra
Rua Demétrio de Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (ao lado do terminal de ônibus)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

- NAC/Sefin Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131, Piso S1 - Aldeota
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30

 

Atendimento presencial da Sefin no Centro é retomado nesta segunda (02/08) por meio de agendamento

O contribuinte agora também dispõe do Guichê Virtual, no qual poderá solucionar sua demanda em teleatendimento

A partir desta segunda-feira (02/08) o atendimento presencial da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) retorna no Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) sede Centro. Com o intuito de evitar filas de espera e aglomerações, todo o atendimento será feito exclusivamente por meio de agendamento prévio, no site Sefin. Agora, o contribuinte também poderá encontrar o “Guichê Virtual”, no qual uma equipe está disponível, de 8h às 17h, em teleatendimento, para atender ao contribuinte prestando o mesmo serviço do modo presencial.

Ainda no site da Sefin continua disponível o Fale com a Sefin. Por meio do canal também é possível solucionar demandas tributárias (IPTU, ISS, ITBI), cadastros, certidões, consultas processuais e outros assuntos institucionais, com prazo de resposta até 48 horas. No “serviços on-line”, o próprio contribuinte pode ter acesso a links que podem atender de forma rápida a sua demanda sem necessitar do atendimento presencial ou virtual.

A secretária municipal das Finanças destaca que “neste período de pandemia, toda a Sefin tem trabalhado para levar mais segurança e eficiência no atendimento ao cidadão contribuinte. O Guichê Virtual, por exemplo, não só é uma inovação, mas, também, é mais uma opção que a Prefeitura oferece para que o contribuinte possa ser atendido de forma ágil sem sair de sua casa ou escritório para se deslocar até um dos nossos núcleos”, afirma Flávia Teixeira.

Vale lembrar que, ao agendar o atendimento pelo site, o cidadão contribuinte poderá escolher qual local e horário deseja ser atendido, se sede Centro ou Shopping Del Paseo. O atendimento presencial também está disponível nos Vapt Vupts de Messejana e Antônio Bezerra. O agendamento deve ser feito neste link, seguindo as orientações disponíveis.

Locais de atendimento presencial

- NAC/Sefin Centro
Rua Gal. Bezerril, 755 – Centro
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

- Vapt Vupt Messejana
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Messejana (ao lado do terminal de ônibus)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

- Vapt Vupt Antônio Bezerra
Rua Demétrio de Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (ao lado do terminal de ônibus)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

- NAC/Sefin Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131, Piso S1 - Aldeota
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30