Atleta da Rede Cuca participa do Natal Fight Championship (NFC) no Rio Grande do Norte

04 de junho de 2021 em Juventude

A competição é considerada o maior evento de MMA do Nordeste

O atleta de MMA da Rede Cuca Barra Matheus Leandro dos Santos (23) participará, nesta sexta-feira (04/06), do Natal Fight Championship (NFC). A competição, que é considerada o maior evento de MMA do Nordeste, será realizada em Natal, Rio Grande do Norte.

Já tendo sido campeão em competições importantes como Copa Spartazilians Kickboxing, semi-pro em 2015; Cearense de Muaythai amador, em 2016; Ram Muay 2016, semi-pro; e Nordeste Kickboxing Profissional 2016, entre outros, Matheus vem intensificando os treinos e é cotado como um forte candidato ao título na categoria 66,5Kg.

O jovem, que começou a frequentar a Rede Cuca Barra em 2014, diz que a oportunidade mudou sua vida. "Acho que se eu não tivesse conhecido o Cuca, seria apenas mais um jovem sem perspectiva de vida e sem objetivo nenhum para alcançar. Graças a Deus e a essa oportunidade, eu posso fazer o que amo, que é lutar. Além disso, tive a oportunidade de me tornar professor e ter uma renda fixa", revela.

Além dos treinos técnicos de MMA pela manhã, Matheus pratica diariamente 1h de cardio e, à noite, altena corrida e ciclismo. O jovem recebe ainda o acompanhamento de fisioterapeutas da Rede Cuca.

Para o professor da Rede Cuca, Carlos Frota, Matheus evoluiu como atleta e em casa com a família. "Ele tem se tornado uma outra pessoa com uma participação, comunicação e interação melhor. Então, desde o início, venho me dedicando muito para que hoje o Matheus possa estar nos representando nesse grande evento de MMA. Os treinos técnicos, taticos e específicos estão fortes para o evento e temos um atleta preparado para fazer o seu melhor, não só para essa luta, mas para outras competições e para a vida", ressalta.

Sobre a Rede Cuca

Rede de proteção social e oportunidades formada por quatro Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

A competição é considerada o maior evento de MMA do Nordeste

Sobre a Rede Cuca