29 de December de 2013 em Fortaleza

Divulgado edital para seleção de 1.260 professores substitutos para escolas municipais

As inscrições iniciam segunda-feira (30) e seguem até dia 5 de janeiro


As oportunidades são para Artes, Pedagogia, Matemática, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Português e Inglês (Foto: Kaio Machado)

A Prefeitura de Fortaleza lançou edital para seleção de professores substitutos para a Rede Municipal de Ensino. No total, estão sendo ofertadas 1.260 vagas para nove áreas (Artes, Pedagogia, Matemática, Ciências, Educação Física, Geografia, História e Línguas Portuguesa e Inglesa), sendo cinco por cento das vagas destinadas à pessoas com deficiência.

As inscrições iniciam segunda-feira (30) e seguem até dia 5 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico no site do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos - IMPARH e pagar o boleto bancário no valor de R$ 50,00 (cinquenta) reais.

A seleção contará ainda com cadastro de reserva e será realizada em fase única por meio de prova escrita objetiva, que avaliará o grau de conhecimento básico e específico do candidato. A prova terá valor máximo de 10 (dez) pontos, contendo 40 (quarenta) questões. Os professores selecionados serão admitidos por meio de Contrato Administrativo, regido pela Lei Complementar nº 158/2013, e terá sua remuneração proporcional à efetiva jornada de trabalho.

Ivo Gomes, titular da Secretaria Municipal de Educação informa: "É importante destacar que a SME irá convocar, em breve, docentes que fazem parte do cadastro de reserva do concurso para professor efetivo realizado em 2009, que deverão suprir carências definitivas da rede”. O secretário garante ainda que a SME também realizará concurso de professores efetivos já em 2014.

O presidente do IMPARH, André Ramos, enfatiza que é muito importante para o IMPARH essa cooperação com a Secretaria Municipal de Educação. “Isso só traz ganhos. Realizaremos uma seleção criteriosa, o que é positivo para nós, pois fortalece nossa Diretoria de Concursos e Seleções e prova que ela está pronta no sentido das experiências e cada vez mais especializada. Não é só fazer seleções, é trabalhar a especificidade de cada uma, o que requer mais competência”.

Taxa de inscrição
O candidato deverá imprimir o boleto de pagamento, que será emitido em seu nome, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência, terminal ou correspondente bancário do Banco do Brasil, no Internet Bank ou no Banco Popular do Brasil, até a data do vencimento. O boleto será gerado com validade de dois dias, mas poderá ser reimpresso novamente até o dia 5, gerando assim nova data de vencimento.

Edital 43/2013, clique aqui
Formulário de inscrição, clique aqui
Formulário de inscrição para pessoas com deficiência, clique aqui
Reimpressão do boleto – clique aqui

Calendário da Seleção

ATIVIDADES

DATA PROVÁVEL

Inscrição pela INTERNET

30/dezembro/2013 a 05/janeiro/2014

Cartão de identificação / INTERNET (local de prova)

16/janeiro/2014

Prova escrita objetiva

19/janeiro/2014, das 15h às 18h

Gabarito preliminar da prova objetiva

19/janeiro/2014

Recurso contra o gabarito preliminar / questões da prova objetiva

20/janeiro/2014

Resultado definitivo do gabarito

23/janeiro/2014

Resultado preliminar da prova escrita objetiva

24/janeiro/2014, a partir das 17h

Recurso contra o resultado preliminar da prova escrita objetiva

27/janeiro/2014

Resultado final e ato de homologação

29/janeiro/2014

 

 

Divulgado edital para seleção de 1.260 professores substitutos para escolas municipais

As inscrições iniciam segunda-feira (30) e seguem até dia 5 de janeiro

As oportunidades são para Artes, Pedagogia, Matemática, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Português e Inglês (Foto: Kaio Machado)

A Prefeitura de Fortaleza lançou edital para seleção de professores substitutos para a Rede Municipal de Ensino. No total, estão sendo ofertadas 1.260 vagas para nove áreas (Artes, Pedagogia, Matemática, Ciências, Educação Física, Geografia, História e Línguas Portuguesa e Inglesa), sendo cinco por cento das vagas destinadas à pessoas com deficiência.

As inscrições iniciam segunda-feira (30) e seguem até dia 5 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico no site do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos - IMPARH e pagar o boleto bancário no valor de R$ 50,00 (cinquenta) reais.

A seleção contará ainda com cadastro de reserva e será realizada em fase única por meio de prova escrita objetiva, que avaliará o grau de conhecimento básico e específico do candidato. A prova terá valor máximo de 10 (dez) pontos, contendo 40 (quarenta) questões. Os professores selecionados serão admitidos por meio de Contrato Administrativo, regido pela Lei Complementar nº 158/2013, e terá sua remuneração proporcional à efetiva jornada de trabalho.

Ivo Gomes, titular da Secretaria Municipal de Educação informa: "É importante destacar que a SME irá convocar, em breve, docentes que fazem parte do cadastro de reserva do concurso para professor efetivo realizado em 2009, que deverão suprir carências definitivas da rede”. O secretário garante ainda que a SME também realizará concurso de professores efetivos já em 2014.

O presidente do IMPARH, André Ramos, enfatiza que é muito importante para o IMPARH essa cooperação com a Secretaria Municipal de Educação. “Isso só traz ganhos. Realizaremos uma seleção criteriosa, o que é positivo para nós, pois fortalece nossa Diretoria de Concursos e Seleções e prova que ela está pronta no sentido das experiências e cada vez mais especializada. Não é só fazer seleções, é trabalhar a especificidade de cada uma, o que requer mais competência”.

Taxa de inscrição
O candidato deverá imprimir o boleto de pagamento, que será emitido em seu nome, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência, terminal ou correspondente bancário do Banco do Brasil, no Internet Bank ou no Banco Popular do Brasil, até a data do vencimento. O boleto será gerado com validade de dois dias, mas poderá ser reimpresso novamente até o dia 5, gerando assim nova data de vencimento.

Edital 43/2013, clique aqui
Formulário de inscrição, clique aqui
Formulário de inscrição para pessoas com deficiência, clique aqui
Reimpressão do boleto – clique aqui

Calendário da Seleção

ATIVIDADES

DATA PROVÁVEL

Inscrição pela INTERNET

30/dezembro/2013 a 05/janeiro/2014

Cartão de identificação / INTERNET (local de prova)

16/janeiro/2014

Prova escrita objetiva

19/janeiro/2014, das 15h às 18h

Gabarito preliminar da prova objetiva

19/janeiro/2014

Recurso contra o gabarito preliminar / questões da prova objetiva

20/janeiro/2014

Resultado definitivo do gabarito

23/janeiro/2014

Resultado preliminar da prova escrita objetiva

24/janeiro/2014, a partir das 17h

Recurso contra o resultado preliminar da prova escrita objetiva

27/janeiro/2014

Resultado final e ato de homologação

29/janeiro/2014