A Vila das Artes, por meio da Escola Pública de Circo, divulga o resultado final da chamada pública para o credenciamento de ações formativas em artes circenses. Foram selecionadas 34 atividades apresentadas por 31 proponentes, coletadas durante as inscrições, de 9 a 30 de junho.
As propostas de formação presenciais, virtuais ou híbridas, divulgadas no resultado final, irão compor o programa de cursos livres da Escola Pública de Circo da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
A chamada recebeu propostas vindas de todo o Brasil, com cargas horárias de 10h (mínimo) a 40h (máximo). Após o resultado final, a Escola Pública de Circo fará uma seleção dos projetos presentes na lista do resultado final, levando em consideração o orçamento, curadoria e disponibilidade de espaço e materiais.
Em caso de contração, as pessoas que tiveram suas propostas aprovadas terão que apresentar CNPJ, seja de microempreendedor individual (MEI) ou sócio de uma pessoa jurídica.
São consideradas como propostas formativas cursos, oficinas, seminários, palestras, rodas de conversa, workshops, pesquisa, dentre outros formatos, em temáticas como segurança no circo, anatomia aplicada à arte circense, dramaturgia circense, acrobacias de solo e aéreas, palhaçarias, ilusionismos, história do circo, entre outros temas.
