
O Estádio Presidente Vargas (PV) recebeu, nesta quarta-feira (16/7), a equipe técnica da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos para uma visita de reconhecimento. O encontro faz parte do processo de avaliação das cidades que poderão sediar treinos preparatórios para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá Fortaleza como uma das cidades sede. O grupo avalia também possibilidade de realizar amistosos da seleção americana na capital cearense ainda neste ano ou em 2026.
Durante a inspeção, os representantes conheceram a estrutura do PV e avaliaram as condições técnicas do equipamento para receber treinos internacionais de alto nível. A comitiva foi composta por Laura Lamberth, gerente operacional; Bart Caubergh, diretor; e Elaine Lemos, vice-presidente de Operações Esportivas da Seleção de Futebol dos Estados Unidos. A visita também contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Anderson Pinheiro, e do administrador do PV, Bruno Alves, que apresentaram detalhes sobre a estrutura e investimentos recentes no equipamento.
Além do PV, outros estádios da capital, como o Castelão e o Estádio do Ceará, também estão sendo analisados pela delegação americana. O objetivo é definir os locais que atenderão às demandas da equipe para o período de preparação e competições futuras. A escolha de Fortaleza como possível destino reforça o reconhecimento da cidade como polo esportivo e turístico, além de movimentar a economia local por meio do turismo esportivo.
Para o secretário Anderson Pinheiro, a visita demonstra a importância da cidade no cenário esportivo. “Receber a equipe técnica da seleção de futebol dos Estados Unidos é uma grande oportunidade para Fortaleza. Essa visita reforça que a nossa cidade tem estrutura e capacidade para sediar grandes eventos esportivos. Estamos preparados para oferecer o melhor, e a vinda deles pode significar muito para o fortalecimento do esporte, para o turismo e para a economia local", enfatizou.
