01 de April de 2019 em Juventude

Jovens multiplicadores do Projeto Reconhecer & Mudar viajam a Portugal

Os jovens fortalezenses ministrarão oficinas em escolas e comunidades portuguesas


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A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, enviou no último sábado (30/03), dois jovens multiplicadores do Projeto Reconhecer e Mudar (Recognize and Change) para Portugal, em intercâmbio sócio-cultural, com sete dias de duração.

Os jovens participaram de formações em temáticas sobre relações de gênero, discriminações étnico-raciais, discriminações de pessoas com deficiência, responsabilidades individuais e coletivas. Durante o mês de janeiro, farão parte de atividades escolares e comunitárias desenvolvidas em oficinas, pelos jovens multiplicadores portugueses, e terão a oportunidade de integrar conhecimentos sobre a difusão de uma cultura de confiança, baseada no respeito à diversidade e no combate às discriminações.

Breno Guedes, de 24 anos, e Karolayne Ferreira, de 20 anos, são dois dos 13 jovens multiplicadores do projeto no Brasil, que levam os conceitos, aliados às propostas de ações práticas, por meio de oficinas, a outros jovens (com idades compreendidas entre 11 e 29 anos de idade) e, em particular, aos alunos do Ensino Médio (15 a 19 anos), de escolas localizadas em bairros com reduzidos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Projeto Reconhecer & Mudar
O Projeto Reconhecer e Mudar (Recognize and Change), financiado pela Comissão Europeia (DG EuropeAid), iniciou, em janeiro de 2019, o segundo ano de atividades que visam fomentar a construção de uma cultura de autoconhecimento e respeito nas escolas da rede pública de ensino da Cidade.

O projeto internacional, com duração de três anos, tem por objetivo ampliar a divulgação de uma cultura baseada na pluralidade de identidades e no reconhecimento mútuo entre os jovens, além de ampliar a conscientização sobre direitos humanos, combate ao bullying, às diferentes formas de violência e discriminações.

Ao redor do mundo, o Projeto atua simultaneamente na Itália, Bulgária, Cabo Verde, França, Grécia, Portugal, Romênia, Espanha e Brasil.

No Brasil, a atuação do Projeto tem sede na cidade de Fortaleza, Ceará, por meio da Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, e as ações são desenvolvidas nas escolas da rede pública de ensino da Capital.

Saiba mais
A viagem a Portugal integra a programação de atividades do segundo ano de execução do Projeto.

Durante o mês de fevereiro, dois jovens multiplicadores brasileiros foram enviados para o intercâmbio sócio-cultural do Projeto, na cidade de Praia, em Cabo Verde. Em março, a equipe brasileira recebeu, em Fortaleza, três jovens multiplicadores do Projeto de Portugal.

Em 2018, os jovens multiplicadores fortalezenses realizaram oficinas sobre construção da identidade na adolescência, identidade virtual, relações na rede, cyberbullying, relações interpessoais, alteridade, respeito às diferenças e empatia, nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio Marcelino Champagnat (Barroso), Antônio Dias Macêdo (Dias Macêdo), Deputado Paulino Rocha (Serrinha), Julia Alves (Bom Jardim), São José (Parque São José) e Aloisio Barros Leal (Conjunto João Paulo II).

Jovens multiplicadores do Projeto Reconhecer & Mudar viajam a Portugal

Os jovens fortalezenses ministrarão oficinas em escolas e comunidades portuguesas

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A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, enviou no último sábado (30/03), dois jovens multiplicadores do Projeto Reconhecer e Mudar (Recognize and Change) para Portugal, em intercâmbio sócio-cultural, com sete dias de duração.

Os jovens participaram de formações em temáticas sobre relações de gênero, discriminações étnico-raciais, discriminações de pessoas com deficiência, responsabilidades individuais e coletivas. Durante o mês de janeiro, farão parte de atividades escolares e comunitárias desenvolvidas em oficinas, pelos jovens multiplicadores portugueses, e terão a oportunidade de integrar conhecimentos sobre a difusão de uma cultura de confiança, baseada no respeito à diversidade e no combate às discriminações.

Breno Guedes, de 24 anos, e Karolayne Ferreira, de 20 anos, são dois dos 13 jovens multiplicadores do projeto no Brasil, que levam os conceitos, aliados às propostas de ações práticas, por meio de oficinas, a outros jovens (com idades compreendidas entre 11 e 29 anos de idade) e, em particular, aos alunos do Ensino Médio (15 a 19 anos), de escolas localizadas em bairros com reduzidos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Projeto Reconhecer & Mudar
O Projeto Reconhecer e Mudar (Recognize and Change), financiado pela Comissão Europeia (DG EuropeAid), iniciou, em janeiro de 2019, o segundo ano de atividades que visam fomentar a construção de uma cultura de autoconhecimento e respeito nas escolas da rede pública de ensino da Cidade.

O projeto internacional, com duração de três anos, tem por objetivo ampliar a divulgação de uma cultura baseada na pluralidade de identidades e no reconhecimento mútuo entre os jovens, além de ampliar a conscientização sobre direitos humanos, combate ao bullying, às diferentes formas de violência e discriminações.

Ao redor do mundo, o Projeto atua simultaneamente na Itália, Bulgária, Cabo Verde, França, Grécia, Portugal, Romênia, Espanha e Brasil.

No Brasil, a atuação do Projeto tem sede na cidade de Fortaleza, Ceará, por meio da Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, e as ações são desenvolvidas nas escolas da rede pública de ensino da Capital.

Saiba mais
A viagem a Portugal integra a programação de atividades do segundo ano de execução do Projeto.

Durante o mês de fevereiro, dois jovens multiplicadores brasileiros foram enviados para o intercâmbio sócio-cultural do Projeto, na cidade de Praia, em Cabo Verde. Em março, a equipe brasileira recebeu, em Fortaleza, três jovens multiplicadores do Projeto de Portugal.

Em 2018, os jovens multiplicadores fortalezenses realizaram oficinas sobre construção da identidade na adolescência, identidade virtual, relações na rede, cyberbullying, relações interpessoais, alteridade, respeito às diferenças e empatia, nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio Marcelino Champagnat (Barroso), Antônio Dias Macêdo (Dias Macêdo), Deputado Paulino Rocha (Serrinha), Julia Alves (Bom Jardim), São José (Parque São José) e Aloisio Barros Leal (Conjunto João Paulo II).