O prefeito Evandro Leitão autorizou, nesta quarta-feira (24/09), a requalificação do Campo do Lago Azul, no bairro Barroso, na Regional 9. O espaço, que hoje funciona como quadra de areia, será transformado em uma areninha, recebendo obras de recuperação da mureta e das calçadas, instalação de grama sintética com drenagem e construção de novo alambrado. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 972 mil.
"Estamos atendendo a uma demanda antiga da comunidade do Lago Azul, dando início às obras que vão transformar o espaço em uma areninha, com drenagem, iluminação, alambrado, com toda a estrutura de uma boa área de lazer e convivência. Nosso compromisso é ouvir a população, entender as prioridades e entregar equipamentos dignos, que promovam lazer, convivência e oportunidades para as famílias, e é isso que estamos fazendo aqui. Em três meses a comunidade terá um espaço de qualidade para se encontrar e praticar esportes", afirmou o prefeito Evandro Leitão.
As intervenções fazem parte de uma série de obras e manutenções em praças e espaços públicos da cidade que se iniciam nesta semana, por meio das 12 Secretarias Regionais e da Coordenadoria Especial de Apoio à Governança das Regionais (Cegor), e que contemplam 12 equipamentos distribuídos em oito bairros da Capital.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com uma gestão descentralizada e cada vez mais próxima dos moradores.
Segundo o titular da Cegor, Osmar Baquit, a descentralização dos investimentos deve ser de grande impacto no bem-estar das comunidades. "Essas obras vão transformar o Campo do Lago Azul em um espaço moderno e de qualidade, com grama sintética, alambrado, mureta e calçada. Além disso, já temos previsto o asfaltamento da região, o que vai trazer ainda mais qualidade de vida para a comunidade. Também estamos avaliando outras demandas. Esse é o nosso trabalho, olhar para toda a cidade, de forma inclusiva, nos esforçando para que cada cidadão tenha acesso aos mesmos direitos e benefícios."
