
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, recebeu, nesta quarta-feira (25/6), as atletas Crisliane, de 15 anos, e Isabely Cruz, de 16, moradoras do bairro Padre Andrade, em Fortaleza, que conquistaram títulos no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em São Paulo. As duas fazem parte do programa Atleta Cidadão Lutas, da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel). O encontro reconhece o excelente desempenho na competição.
Crisliane, campeã brasileira na categoria infantil-juvenil, sagrou-se campeã brasileira em sua categoria, enquanto Isabely, vice-campeã na categoria juvenil, ficou com o vice-campeonato. Ambas treinam no núcleo do Atleta Cidadão Lutas e vêm se destacando em competições locais e nacionais.
Durante o encontro, o prefeito Evandro Leitão ressaltou a força transformadora do esporte.
“Eu sei que, por meio do esporte, a gente pode transformar vidas, pode inserir as pessoas na sociedade. A Crisliane e a Isabely são exemplos vivos disso que eu estou falando”, destacou o prefeito.
O secretário de Esporte e Lazer, Anderson Pinheiro, também lembrou a importância da conquista.
“Elas são motivo de orgulho para nossa cidade. Representam a força do esporte social e o resultado de um trabalho sério que a Prefeitura de Fortaleza vem desenvolvendo nos territórios”, disse.
O programa Atleta Cidadão Lutas oferece suporte técnico e acompanhamento a jovens talentos do esporte em comunidades da capital, promovendo inclusão e ampliando oportunidades por meio da prática esportiva.
“Eu fui competir em São Paulo, no Brasileirão, um dos campeonatos mais difíceis. Lá, existem várias pessoas de favela, dos cantos, atrás do ouro, da medalha, de conseguir o seu objetivo dentro do tatame. E eu fui lá e mostrei que eu posso e que eu consigo,” afirmou Crisliane, campeã brasileira de jiu jitsu.
