
O novo equipamento recebeu Academia ao Ar Livre, parquinho infantil, quadra de areia e espaço para práticas de capoeira. A inclusão de pessoas com mobilidade reduzida também foi pensada, por meio de método construtivo que implantou projeto acessível, com rampas de acesso e piso podotátil. Uma nova iluminação, para trazer mais segurança, e instalação de bancos e lixeiras completam o hall de novidades.
Roberta Marinho, moradora do bairro, contou que a Academia ao Ar Livre implantada é uma resposta a uma necessidade antiga: o cuidado com a saúde. “Antigamente, não tinha como praticar esportes e ficar em forma. Tinha que ir para outras praças no Santa Cecília. Agora, a gente tem nossa praça com academia. Dá pra vir todo dia de manhã, se exercitar e ter mais saúde. É algo que transforma nossas vidas”, disse.
Para o morador do Tatumundé, Gesivando Messias, a nova Praça contemplará a missão de promover o espírito de vida em sociedade. “Aqui, a gente tem oportunidade de lazer, um ponto de encontro da família, dos idosos e para as crianças brincarem no parquinho. Lugar para todo mundo conversar. Estavamos precisando de pracinhas como esse para a população, para estarmos mais juntos”, completou.
Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Fortaleza reformou mais de 250 praças em toda a Cidade. A requalificação da praça Raquel de Queiroz teve investimento total de R$ 138.968,23. A entrega do equipamento de hoje faz parte do maior programa de requalificação de praças do município.
