
Conforme o prefeito Roberto Cláudio, as requalificações em espaços públicos proporcionam melhorias no ponto de encontro para jovens, crianças e idosos, fazendo com que as famílias voltem a conviver na praça e possam usufruir de um bom espaço, auxiliando, também, na melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Após a revitalização, acaba atraindo para o cooper, para a boa conversa, para a oração. A praça é o local que mais agrega o sentimento de comunidade.”, disse.
Na ocasião, o titular da Secretaria Regional III, Carlos Mesquita, agradeceu a todos da equipe que foram imprescindíveis para a realização da praça, destacando que foi a união de esforços junto aos líderes da comunidade que realizam iniciativas como a requalificação de praças. Para ele, realmente este é o momento de ocupar. “O pessoal da terceira idade frequenta a praça, está presente, e isso é importante”, pontuou o secretário.
A educadora física Sandra César é moradora do bairro há mais de 30 anos. Ela garante que irá cuidar da praça como se fosse a casa dela. "A gente está com perspectiva que essa praça realmente seja usada pelos moradores da melhor forma possível. Eu, como personal trainer, pretendo ocupar a academia ao ar livre, vou vigiar e incentivar que as pessoas usem em prol da saúde e do bem estar"
Como parte do maior programa de requalificação de praças do Município, a Prefeitura de Fortaleza reformou, nos últimos cinco anos, mais de 300 equipamentos em toda a cidade, das quais 255 receberam parquinho infantil. O número total representa mais da metade do total de praças existentes na Capital.
