01 de novembro de 2019 em Fortaleza

Solenidade de entrega ocorre nesta segunda-feira (04/11), às 18h

praça com bancos, muro pintado e prédio ao fundo
O novo espaço de lazer recebeu projeto paisagístico com a implantação de jardins e novos mobiliários urbanos como bancos e lixeiras
A Prefeitura de Fortaleza segue revitalizando espaços públicos e inaugurando obras que contribuem para a qualidade de vida da população. Nesta segunda-feira (04/11), às 18 horas, o prefeito Roberto Cláudio inaugura a nova Praça do Cooperativismo, localizada no cruzamento das ruas Marcondes Pereira (próxima ao nº 1065) e Nunes Valente, no bairro Dionísio Torres (Regional II). A construção do novo espaço público é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH).

O novo espaço de lazer, que possui área total de 70 m², recebeu projeto paisagístico com a implantação de jardins, novos mobiliários urbanos como bancos, lixeiras, além da implantação de nova pavimentação com rampas de acessibilidade, piso intertravado e meio-fio. A Praça também foi beneficiada com nova iluminação.

O local possui, ainda, um painel artístico que simboliza a interação e complementação entre as Cooperativas de Saúde e a comunidade, lado a lado. O novo equipamento passará a contar com uma programação de atividades gratuitas de lazer ao ar livre, cultura, brincadeiras e esporte para a população. As intervenções contemplam também a construção de um tablado para apresentações artísticas.

No espaço, foram plantadas árvores frutíferas e uma horta suspensa que permitirá aos vizinhos e instituições educativas plantarem espécies diversas.

Reformas de praças

De 2013 a 2017, 240 praças foram reformadas em Fortaleza. Em 2018, 61 praças receberam revitalização. Para este ano e 2020, mais 150 equipamentos do tipo deverão ser entregues requalificados à população.

Serviço:
Inauguração da Praça do Cooperativismo
Data: 04/11 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Rua Marcondes Pereira (próximo ao nº 1065) no cruzamento com a Nunes Valente - Dionísio Torres

Solenidade de entrega ocorre nesta segunda-feira (04/11), às 18h

praça com bancos, muro pintado e prédio ao fundo