21 de setembro de 2019 em Fortaleza

Prefeito Roberto Cláudio visita obras em andamento na Regional III

Na manhã deste sábado (21/09), ele esteve na Areninha e no Frotinha de Antônio Bezerra, na Passarela do Canal Dom Lustosa e no Cuca do Pici

prefeito num canteiro de obras
O Cuca do Pici deverá ser entregue entre julho e agosto de 2020

O prefeito Roberto Cláudio visitou quatro obras, na manhã deste sábado (21/09), para acompanhar o andamento dos trabalhos. O Gestor esteve presente na Areninha e no Frotinha de Antônio Bezerra, na Passarela do Canal Dom Lustosa e no Cuca do Pici.

Areninha de Antônio Bezerra

A Areninha de Antônio Bezerra está sendo construída onde antes funcionava o Estádio Antony Costa. “Esse era um dos estádios mais importantes de Fortaleza e estava em uma situação precária. Agora, temos a obra de uma Areninha já em fase final. Estamos fazendo a terraplanagem pra colocar o gramado”, explicou o Prefeito.

No local, será instalada uma academia e equipamentos para a prática de futevôlei. “Voltaremos aqui em novembro para entregar a maior Areninha de Fortaleza, em termos de tamanho. Isso vai garantir o futebol, o lazer, a cultura para os moradores do Antônio Bezerra”, ressaltou.

Além disso, o bairro também ganhará uma Mini-Areninha que está sendo construída na Praça Ipiranga, localizada na Rua Major Celestino. A praça está sendo reformada e também deverá ser entregue à população com equipamentos de ginástica e mobiliário renovado.

prefeito roberto cláudio caminha pela obra do Frotinha de Antônio Bezerra
“Fiquei impressionado com o que vi", disse o Prefeito sobre a reforma do Frotinha de Antônio Bezerra

Frotinha de Antônio Bezerra

Em seguida, Roberto Cláudio conferiu a reforma do Centro Cirúrgico Frotinha de Antônio Bezerra, que deverá ser entregue já em novembro, segundo o Gestor. O local ganhará oito leitos de recuperação e três novas salas cirúrgicas, o que garantirá um aumento de, pelo menos, 50% da capacidade do Hospital de realizar cirurgias.

“Fiquei impressionado com o que vi. Vamos ficar na expectativa para que novembro chegue e possamos abrir as portas do centro cirúrgico e fazê-lo funcionar”, afirmou o Prefeito.

Passarela do Canal Dom Lustosa

Ainda no mesmo bairro, Roberto Cláudio foi até a Passarela do Canal Dom Lustosa, onde anunciou que será feito um projeto para transformar o local em uma ponte. A passarela, utilizada por pedestres e ciclistas, será alargada e deverá ser uma ligação importante entre os bairros Antônio Bezerra, Dom Lustosa e Henrique Jorge.

“Esta é uma obra de mobilidade que irá conectar importantes bairros de Fortaleza. Lembrando que estamos terminando a primeira etapa da urbanização do Canal Dom Lustosa e já iniciamos a segunda etapa”, disse o prefeito.

Cuca do Pici

A visita deste sábado se encerrou nas obras do Cuca do Pici. O prédio, que contará com piscinas e um teatro, já está completamente erguido e os equipamentos estão sendo instalados. O Cuca da Regional III deverá ser entregue entre julho e agosto de 2020.

Roberto Cláudio pontuou que este equipamento terá uma novidade em relação aos outros: um espaço voltado para o empreendedorismo. “Esse será um espaço importante de prevenção à violência, capacitação profissional e descoberta de talentos do esporte”, disse.

O Prefeito esclareceu que não procede a informação veiculada de que uma creche que funciona próximo ao Cuca seria fechada e passaria a funcionar na escolinha do Equipamento. “A creche não será fechada e a escolinha que fica aqui ao lado do Cuca será reformada. A comunidade já ganhou um posto de saúde e vai ganhar a escolinha reformada e esse Cuca extraordinário”, afirmou.

prefeito num canteiro de obras
O Cuca do Pici deverá ser entregue entre julho e agosto de 2020