20 de May de 2022 em Fortaleza

Prefeito Sarto entrega a Beira-Mar de Todos e promete expandir requalificação para a Praia de Iracema

Com a entrega das obras, o calçadão da Av. Beira-Mar se consolida como um dos mais completos do Brasil em infraestrutura, com nova Feirinha, barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos


sarto cumprimenta as pessoas na beira-mar
"Nós vamos entregar para Fortaleza, ao término do nosso mandato, a orla mais bonita do Brasil", ressaltou o prefeito, durante a caminhada que marcou a inauguração da Beira-Mar de Todos (Fotos: Rodrigo Carvalho)

A Beira-Mar de Todos, enfim, é de Fortaleza. O prefeito José Sarto entregou, nesta sexta-feira (20/05), as obras de requalificação, em evento com uma programação especial preparada para marcar a data para os fortalezenses. Além disso, anunciou a elaboração de projeto de requalificação e urbanização para a Praia de Iracema, no trecho entre o espigão da Rui Barbosa até a Ponte Metálica.

A nova reforma prevê ampliação do calçadão existente, implantação de ciclovia bidirecional, nova iluminação, reforma da área da Estátua da Iracema Guardiã, instalação de mobiliários urbanos e projeto paisagístico com árvores de grande porte. "Essa é uma novidade que guardamos para anunciar hoje: nós estamos finalizando o projeto e vamos lança o edital de licitação no início do semestre que vem, e, no final, a obra continuará até a Ponte dos Ingleses", detalhou Sarto.

Por sua vez, o calçadão da Av. Beira-Mar se consolida como um dos mais completos do Brasil em infraestrutura, com barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos. São mais de 125 mil m² de área urbanizada, além de 3 km de via com nova pavimentação com piso intertravado, calçadas e sistema de drenagem. As intervenções contaram com investimento de R$ 120 milhões.

"Nós estamos devolvendo à Fortaleza a Beira-Mar de todos. Essa é a Beira-Mar que tem todas as tribos, todas as pessoas, e nós estamos fazendo isso não apenas aqui na Beira-Mar, mas começamos desde a Barra do Ceará, com projeto Beira-Rio, continuando com a Vila do Mar, a Praia de Iracema, a Praia do Futuro e a Sabiaguaba. Nós vamos entregar para Fortaleza, ao término do nosso mandato, a orla mais bonita do Brasil", ressaltou o prefeito.

A governadora Izolda Cela destacou a parceria entre a Prefeitura e o Estado, que proporciona resultados que transformam a cidade. "Quero parabenizar Fortaleza, o prefeito Sarto, e a todos que estão envolvidos nessa boa luta, pra que isso aconteça, que esse espaço maravilhoso esteja sendo entregue agora. Parabenizar o ex-prefeito Roberto Cláudio, vereadores e os mais de 1.400 permissionários que aqui vão trabalhar, e que vão prosperar seus negócios, nessa Beira-Mar de Todos, mais linda do que nunca", declarou.

A engorda da faixa de areia, criada entre os espigões das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, possibilitou a urbanização da área, resultando na ampliação do calçadão existente e na criação de novos espaços, como a nova via paisagística com ciclovia, pista de cooper, além da nova Feirinha de Artesanato e construção de 63 pontos comerciais distribuídos em quiosques. O calçadão ganhou, também, nova iluminação com fiação embutida, sete complexos de banheiros públicos com chuveirões para os banhistas e atletas, e quiosques especiais para a funcionamento da Central de Videomonitoramento da orla, Casa do Turista e sede administrativa.

Ao longo da orla, foram instalados diversos equipamentos esportivos e de lazer como anfiteatro, skatepark, quadra poliesportiva, quadras de areia, academia ao ar livre e estação do Bicicletar, possibilitando opções variadas para a prática de atividades físicas.

Foram criadas, ainda, 350 vagas de estacionamento, proporcionando mais comodidade e segurança para moradores e turistas que visitam o novo espaço. O paisagismo realizado na Beira-Mar também é um atrativo para quem deseja passear e caminhar pela orla. O projeto realizou o plantio de mais de 600 espécies, entre árvores, palmeiras, coqueiros e carnaúbas, com mudas e também árvores de grande porte, plantadas para oferecer mais conforto térmico e estimular a caminhabilidade.

Feirinha de Artesanato da Beira-Mar

Aline Farias posa para a foto
Aline Farias tem o hábito de caminhar na Beira-Mar e destaca a realocação da Feirinha

A partir desta sexta-feira (20/05), a Feirinha da Beira-Mar passa a funcionar em sua nova estrutura, totalmente planejada para oferecer mais conforto e comodidade aos visitantes, bem como aos permissionários que comercializam no espaço.

São 707 boxes distribuídos em mais de 8 mil m² de área urbanizada e acessível com piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas, que permitem o funcionamento da feirinha também durante o período da tarde, além de uma central para quadros de energia e caixas eletrônicos.

Com a requalificação, a Feirinha passa a funcionar em novo horário: das 16h às 22h, de domingo a domingo, com o comércio de artesanatos, roupas, acessórios, pinturas, produtos em crochê e renda e itens locais.

A analista de investimento Aline Farias tem o hábito de caminhar na Beira-Mar. Para ela, a melhoria que se destacou foi a realocação da Feirinha, que recebeu nova estrutura mais adequada, agradável e segura. "Particularmente foi uma surpresa super agradável ver toda essa mudança enorme na Beira-Mar. Sempre foi um ponto que frequentamos, mas acho que realmente merecia essa reforma, e foi um presente enorme pra todo mundo que mora e visita aqui. O deslocamento da Feirinha abriu o espaço para a passagem e o novo espaço está muito bonito, achei maravilhoso", disse.

Novo Skatepark

imagem geral do skatepark
O novo Skatepark da Beira-Mar atende a todas as modalidades do esporte (Foto: Marcos Moura)

Com mais de 2 mil metros quadrados de área destinada à prática de skate, o novo Skatepark da Beira-Mar atende a todas as modalidades do esporte e níveis de seus praticantes.

O equipamento conta com pista no formato bowl e um mini bowl para os skatistas mais experientes e também com um complexo de pistas para o “street skate” (pista de rua), modalidade em que vários obstáculos simulam elementos arquitetônicos urbanos para que o praticante realize manobras.

O equipamento ganhou, ainda, por meio de uma parceria com o Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana, desenhos que contam a trajetória de diversos personagens da arte, do skate e da cultura cearense por meio dos desenhos que estampam as três áreas que compõem o novo espaço. Os artistas Amanda Nunes, Otas Rodrigues e Franklin Stein emprestaram seus traços para homenagear ícones cearenses como Chico da Silva, Alexandre “Gato”, e figuras como os pescadores e as mulheres no mundo do skate. O investimento total no equipamento foi de R$ 1,3 milhão.

Esporte e lazer

Para quem busca opções de esporte e lazer para além do skate, a Beira-Mar também tem muito a oferecer. Com as obras de requalificação, toda a orla ganhou diversos equipamentos, como quadras poliesportivas e de areia e academia ao ar livre, que proporcionam espaço para as mais variadas práticas esportivas.

Além disso, quem frequenta a área também conta com opções de atividades físicas oferecidas pelas 58 assessorias esportivas que atuam na Beira-Mar e que abrangem categorias como esportes aquáticos, funcional e corrida, por exemplo.

A paisagem e o novo calçadão também são atrativos aos fãs dos pedais. Quem não tiver a sua bike pode alugar em uma das estações do Bicicletar que a Prefeitura de Fortaleza implantou na avenida e curtir os 3,4 km de ciclovia instalados com toda segurança.

Gastronomia

No calçadão mais charmoso de Fortaleza o que não falta são opções para os apreciadores de uma boa gastronomia. Com gostos e preços para todos os públicos, na Beira-Mar você encontra do coco geladinho para matar a sede até o pescado fresquinho saído direto do mar para a sua mesa.

Ao longo da orla, são mais de 200 ambulantes comercializando lanches rápidos, bebidas e sobremesas, como sanduíches, acarajés e churros, além, é claro, de um dos pontos que é parada obrigatória para quem frequenta a Beira-Mar: o Mercado dos Peixes.

Comércio

mulher arruma chaveiros em formato de chapeu de couro num quiosque da feirinha da beira-mar
A Feirinha oferta artesanatos, roupas, acessórios, pinturas, produtos em crochê e renda e itens locais

A riqueza da Beira-Mar não está apenas na sua bela paisagem e projeto arquitetônico. Além da Feirinha, quem frequenta o local também é atraído pelas centenas de iniciativas empreendedoras espalhadas em toda a extensão. São vendedores ambulantes, feirantes, assessorias esportivas, pescadores, artistas, que juntos somam 1.447 pequenos negócios.

Para organizar tudo isso, a Prefeitura mapeou e dividiu as atividades econômicas por categoria, distribuindo-as ao longo da orla e sempre levando em consideração as características do uso do espaço. Além disso, para garantir a sustentabilidade dos empreendimentos, cada permissionário precisou passar por capacitação gratuita, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do município. O curso levou noções de empreendedorismo, além de capacitar os trabalhadores para o atendimento ao público.

Casa do Turista

A Casa do Turista, localizada ao lado do Skatepark, é um ponto de apoio para os visitantes, com atendimento bilíngue todos os dias, das 12h às 20h.

Além de informações úteis sobre Fortaleza, como opções de passeios, locais de compras e localização de caixas eletrônicos e casas de câmbio, por exemplo, o turista pode tirar dúvidas, consultar um mapa interativo da cidade e usar o serviço de wi-fi grátis do local. O espaço também conta com material informativo sobre os projetos da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e de atrativos da cidade.

Trânsito seguro

Quem transita pela Beira-Mar, seja de carro, a pé ou de bicicleta, pode contar com as diversas estruturas instaladas pela Prefeitura de Fortaleza para proporcionar mais segurança viária aos frequentadores.

Para os pedestres, foram implantadas nove travessias elevadas. Além disso, o projeto da Beira-Mar ganhou 11 platôs, que são destinados a reduzir todos os movimentos veiculares em uma interseção. Eles são construídos a partir da elevação da faixa de pedestre em todo o cruzamento para o nível da calçada.

Aos amantes de bicicleta, a Prefeitura transformou 3,4 km de ciclofaixa em ciclovia, segregando o ciclista dos veículos motorizados e tornando o espaço urbano mais seguro aos deslocamentos com bicicletas.

A acessibilidade para todos também está garantida com a ampliação de vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos, e de zona azul. Ao longo da avenida, seja nos bolsões de estacionamento ou mesmo junto ao passeio, existem 370 vagas de Zona Azul, 40 de deficientes, 43 de idosos, 15 de embarque e desembarque, 108 para motocicletas, quatro para ônibus e 57 de táxi.

Segurança

Com o intuito de garantir a segurança de todos, a Prefeitura de Fortaleza instalou duas Células de Proteção Comunitária, do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec). Os equipamentos estão localizados no aterro da Praia de Iracema e em frente ao Hotel Luzeiros.

As torres fazem parte do complexo de segurança da Beira-Mar, que dispõe de um sistema com 144 câmeras de videomonitoramento instaladas entre o Vicente Pinzón e a Praia de Iracema. Além das torres, a área conta com o suporte da Central de Operações Integradas Sesec Beira-Mar, que consiste em uma central de videomonitoramento com um olhar mais dedicado à região, possuindo uma comunicação mais rápida com os órgãos de fiscalização e segurança do Estado e Município.

A partir desta sexta-feira (20/05), o local também ganhou o reforço de patrulhamento com mais 24 agentes, divididos em escalas, que atuarão de bicicleta, de 6h às 22h, com o apoio de viaturas. Os servidores realizarão rondas e permanências na área compreendida entre a Beira-Mar e a Praia de Iracema.

Além da preocupação ao longo do calçadão, a Prefeitura também cuida da segurança dos banhistas por meio da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA). Atualmente, a Beira-Mar conta com quatro postos de guarda-vidas, distribuídos entre a Praia dos Crush e a Feirinha de Artesanato, que funcionam de 8h às 17h, de domingo a domingo, inclusive aos feriados.

Prefeito Sarto entrega a Beira-Mar de Todos e promete expandir requalificação para a Praia de Iracema

Com a entrega das obras, o calçadão da Av. Beira-Mar se consolida como um dos mais completos do Brasil em infraestrutura, com nova Feirinha, barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos

sarto cumprimenta as pessoas na beira-mar
"Nós vamos entregar para Fortaleza, ao término do nosso mandato, a orla mais bonita do Brasil", ressaltou o prefeito, durante a caminhada que marcou a inauguração da Beira-Mar de Todos (Fotos: Rodrigo Carvalho)

A Beira-Mar de Todos, enfim, é de Fortaleza. O prefeito José Sarto entregou, nesta sexta-feira (20/05), as obras de requalificação, em evento com uma programação especial preparada para marcar a data para os fortalezenses. Além disso, anunciou a elaboração de projeto de requalificação e urbanização para a Praia de Iracema, no trecho entre o espigão da Rui Barbosa até a Ponte Metálica.

A nova reforma prevê ampliação do calçadão existente, implantação de ciclovia bidirecional, nova iluminação, reforma da área da Estátua da Iracema Guardiã, instalação de mobiliários urbanos e projeto paisagístico com árvores de grande porte. "Essa é uma novidade que guardamos para anunciar hoje: nós estamos finalizando o projeto e vamos lança o edital de licitação no início do semestre que vem, e, no final, a obra continuará até a Ponte dos Ingleses", detalhou Sarto.

Por sua vez, o calçadão da Av. Beira-Mar se consolida como um dos mais completos do Brasil em infraestrutura, com barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos. São mais de 125 mil m² de área urbanizada, além de 3 km de via com nova pavimentação com piso intertravado, calçadas e sistema de drenagem. As intervenções contaram com investimento de R$ 120 milhões.

"Nós estamos devolvendo à Fortaleza a Beira-Mar de todos. Essa é a Beira-Mar que tem todas as tribos, todas as pessoas, e nós estamos fazendo isso não apenas aqui na Beira-Mar, mas começamos desde a Barra do Ceará, com projeto Beira-Rio, continuando com a Vila do Mar, a Praia de Iracema, a Praia do Futuro e a Sabiaguaba. Nós vamos entregar para Fortaleza, ao término do nosso mandato, a orla mais bonita do Brasil", ressaltou o prefeito.

A governadora Izolda Cela destacou a parceria entre a Prefeitura e o Estado, que proporciona resultados que transformam a cidade. "Quero parabenizar Fortaleza, o prefeito Sarto, e a todos que estão envolvidos nessa boa luta, pra que isso aconteça, que esse espaço maravilhoso esteja sendo entregue agora. Parabenizar o ex-prefeito Roberto Cláudio, vereadores e os mais de 1.400 permissionários que aqui vão trabalhar, e que vão prosperar seus negócios, nessa Beira-Mar de Todos, mais linda do que nunca", declarou.

A engorda da faixa de areia, criada entre os espigões das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, possibilitou a urbanização da área, resultando na ampliação do calçadão existente e na criação de novos espaços, como a nova via paisagística com ciclovia, pista de cooper, além da nova Feirinha de Artesanato e construção de 63 pontos comerciais distribuídos em quiosques. O calçadão ganhou, também, nova iluminação com fiação embutida, sete complexos de banheiros públicos com chuveirões para os banhistas e atletas, e quiosques especiais para a funcionamento da Central de Videomonitoramento da orla, Casa do Turista e sede administrativa.

Ao longo da orla, foram instalados diversos equipamentos esportivos e de lazer como anfiteatro, skatepark, quadra poliesportiva, quadras de areia, academia ao ar livre e estação do Bicicletar, possibilitando opções variadas para a prática de atividades físicas.

Foram criadas, ainda, 350 vagas de estacionamento, proporcionando mais comodidade e segurança para moradores e turistas que visitam o novo espaço. O paisagismo realizado na Beira-Mar também é um atrativo para quem deseja passear e caminhar pela orla. O projeto realizou o plantio de mais de 600 espécies, entre árvores, palmeiras, coqueiros e carnaúbas, com mudas e também árvores de grande porte, plantadas para oferecer mais conforto térmico e estimular a caminhabilidade.

Feirinha de Artesanato da Beira-Mar

Aline Farias posa para a foto
Aline Farias tem o hábito de caminhar na Beira-Mar e destaca a realocação da Feirinha

A partir desta sexta-feira (20/05), a Feirinha da Beira-Mar passa a funcionar em sua nova estrutura, totalmente planejada para oferecer mais conforto e comodidade aos visitantes, bem como aos permissionários que comercializam no espaço.

São 707 boxes distribuídos em mais de 8 mil m² de área urbanizada e acessível com piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas, que permitem o funcionamento da feirinha também durante o período da tarde, além de uma central para quadros de energia e caixas eletrônicos.

Com a requalificação, a Feirinha passa a funcionar em novo horário: das 16h às 22h, de domingo a domingo, com o comércio de artesanatos, roupas, acessórios, pinturas, produtos em crochê e renda e itens locais.

A analista de investimento Aline Farias tem o hábito de caminhar na Beira-Mar. Para ela, a melhoria que se destacou foi a realocação da Feirinha, que recebeu nova estrutura mais adequada, agradável e segura. "Particularmente foi uma surpresa super agradável ver toda essa mudança enorme na Beira-Mar. Sempre foi um ponto que frequentamos, mas acho que realmente merecia essa reforma, e foi um presente enorme pra todo mundo que mora e visita aqui. O deslocamento da Feirinha abriu o espaço para a passagem e o novo espaço está muito bonito, achei maravilhoso", disse.

Novo Skatepark

imagem geral do skatepark
O novo Skatepark da Beira-Mar atende a todas as modalidades do esporte (Foto: Marcos Moura)

Com mais de 2 mil metros quadrados de área destinada à prática de skate, o novo Skatepark da Beira-Mar atende a todas as modalidades do esporte e níveis de seus praticantes.

O equipamento conta com pista no formato bowl e um mini bowl para os skatistas mais experientes e também com um complexo de pistas para o “street skate” (pista de rua), modalidade em que vários obstáculos simulam elementos arquitetônicos urbanos para que o praticante realize manobras.

O equipamento ganhou, ainda, por meio de uma parceria com o Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana, desenhos que contam a trajetória de diversos personagens da arte, do skate e da cultura cearense por meio dos desenhos que estampam as três áreas que compõem o novo espaço. Os artistas Amanda Nunes, Otas Rodrigues e Franklin Stein emprestaram seus traços para homenagear ícones cearenses como Chico da Silva, Alexandre “Gato”, e figuras como os pescadores e as mulheres no mundo do skate. O investimento total no equipamento foi de R$ 1,3 milhão.

Esporte e lazer

Para quem busca opções de esporte e lazer para além do skate, a Beira-Mar também tem muito a oferecer. Com as obras de requalificação, toda a orla ganhou diversos equipamentos, como quadras poliesportivas e de areia e academia ao ar livre, que proporcionam espaço para as mais variadas práticas esportivas.

Além disso, quem frequenta a área também conta com opções de atividades físicas oferecidas pelas 58 assessorias esportivas que atuam na Beira-Mar e que abrangem categorias como esportes aquáticos, funcional e corrida, por exemplo.

A paisagem e o novo calçadão também são atrativos aos fãs dos pedais. Quem não tiver a sua bike pode alugar em uma das estações do Bicicletar que a Prefeitura de Fortaleza implantou na avenida e curtir os 3,4 km de ciclovia instalados com toda segurança.

Gastronomia

No calçadão mais charmoso de Fortaleza o que não falta são opções para os apreciadores de uma boa gastronomia. Com gostos e preços para todos os públicos, na Beira-Mar você encontra do coco geladinho para matar a sede até o pescado fresquinho saído direto do mar para a sua mesa.

Ao longo da orla, são mais de 200 ambulantes comercializando lanches rápidos, bebidas e sobremesas, como sanduíches, acarajés e churros, além, é claro, de um dos pontos que é parada obrigatória para quem frequenta a Beira-Mar: o Mercado dos Peixes.

Comércio

mulher arruma chaveiros em formato de chapeu de couro num quiosque da feirinha da beira-mar
A Feirinha oferta artesanatos, roupas, acessórios, pinturas, produtos em crochê e renda e itens locais

A riqueza da Beira-Mar não está apenas na sua bela paisagem e projeto arquitetônico. Além da Feirinha, quem frequenta o local também é atraído pelas centenas de iniciativas empreendedoras espalhadas em toda a extensão. São vendedores ambulantes, feirantes, assessorias esportivas, pescadores, artistas, que juntos somam 1.447 pequenos negócios.

Para organizar tudo isso, a Prefeitura mapeou e dividiu as atividades econômicas por categoria, distribuindo-as ao longo da orla e sempre levando em consideração as características do uso do espaço. Além disso, para garantir a sustentabilidade dos empreendimentos, cada permissionário precisou passar por capacitação gratuita, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do município. O curso levou noções de empreendedorismo, além de capacitar os trabalhadores para o atendimento ao público.

Casa do Turista

A Casa do Turista, localizada ao lado do Skatepark, é um ponto de apoio para os visitantes, com atendimento bilíngue todos os dias, das 12h às 20h.

Além de informações úteis sobre Fortaleza, como opções de passeios, locais de compras e localização de caixas eletrônicos e casas de câmbio, por exemplo, o turista pode tirar dúvidas, consultar um mapa interativo da cidade e usar o serviço de wi-fi grátis do local. O espaço também conta com material informativo sobre os projetos da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e de atrativos da cidade.

Trânsito seguro

Quem transita pela Beira-Mar, seja de carro, a pé ou de bicicleta, pode contar com as diversas estruturas instaladas pela Prefeitura de Fortaleza para proporcionar mais segurança viária aos frequentadores.

Para os pedestres, foram implantadas nove travessias elevadas. Além disso, o projeto da Beira-Mar ganhou 11 platôs, que são destinados a reduzir todos os movimentos veiculares em uma interseção. Eles são construídos a partir da elevação da faixa de pedestre em todo o cruzamento para o nível da calçada.

Aos amantes de bicicleta, a Prefeitura transformou 3,4 km de ciclofaixa em ciclovia, segregando o ciclista dos veículos motorizados e tornando o espaço urbano mais seguro aos deslocamentos com bicicletas.

A acessibilidade para todos também está garantida com a ampliação de vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos, e de zona azul. Ao longo da avenida, seja nos bolsões de estacionamento ou mesmo junto ao passeio, existem 370 vagas de Zona Azul, 40 de deficientes, 43 de idosos, 15 de embarque e desembarque, 108 para motocicletas, quatro para ônibus e 57 de táxi.

Segurança

Com o intuito de garantir a segurança de todos, a Prefeitura de Fortaleza instalou duas Células de Proteção Comunitária, do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec). Os equipamentos estão localizados no aterro da Praia de Iracema e em frente ao Hotel Luzeiros.

As torres fazem parte do complexo de segurança da Beira-Mar, que dispõe de um sistema com 144 câmeras de videomonitoramento instaladas entre o Vicente Pinzón e a Praia de Iracema. Além das torres, a área conta com o suporte da Central de Operações Integradas Sesec Beira-Mar, que consiste em uma central de videomonitoramento com um olhar mais dedicado à região, possuindo uma comunicação mais rápida com os órgãos de fiscalização e segurança do Estado e Município.

A partir desta sexta-feira (20/05), o local também ganhou o reforço de patrulhamento com mais 24 agentes, divididos em escalas, que atuarão de bicicleta, de 6h às 22h, com o apoio de viaturas. Os servidores realizarão rondas e permanências na área compreendida entre a Beira-Mar e a Praia de Iracema.

Além da preocupação ao longo do calçadão, a Prefeitura também cuida da segurança dos banhistas por meio da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA). Atualmente, a Beira-Mar conta com quatro postos de guarda-vidas, distribuídos entre a Praia dos Crush e a Feirinha de Artesanato, que funcionam de 8h às 17h, de domingo a domingo, inclusive aos feriados.