10 de julho de 2017 em Mobilidade

Prefeitura de Fortaleza e Bloomberg Philanthropies lançam campanha “Se Beber, Não Dirija”

Campanha será apresentada nesta terça-feira (11/07), às 14 horas, no Paço Municipal


A Prefeitura de Fortaleza, com apoio da Bloomberg Philanthropies, lança, em coletiva nesta terça-feira (11/07), às 14h, no Paço Municipal, uma campanha educativa de alerta para o consumo de álcool associado a direção. A intenção é levar mais informação a sociedade sobre os riscos que o consumo de bebidas alcoólicas pode acarretar, principalmente com relação a acidentes de trânsito. Apenas no ano passado, 278 pessoas morreram em decorrência de acidentes que poderiam ter sido evitados. Um condutor que desrespeita a lei com um copo de cerveja, por exemplo, tem três vezes mais chance de morrer em um acidente do que um condutor sóbrio, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A Bloomberg Philanthropies tem apoiado os esforços da administração municipal para reduzir o número de acidentes através de um programa de segurança viária, a "Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária". Em 2015 a capital cearense foi uma das dez cidades contempladas com o projeto e hoje conta com uma equipe de técnicos especializados, além de uma rede internacional de organizações, que dão suporte às ações do poder público municipal em melhorias no gerenciamento de dados, infraestrutura, fiscalização, educação e comunicação.

Serviço
Lançamento da campanha educativa “Se Beber, Não Dirija”
Local: Auditório do Paço Municipal – Rua São José, 1, Centro
Data: 11/07 (terça-feira)
Horário: 14h

Prefeitura de Fortaleza e Bloomberg Philanthropies lançam campanha “Se Beber, Não Dirija”

Campanha será apresentada nesta terça-feira (11/07), às 14 horas, no Paço Municipal

A Prefeitura de Fortaleza, com apoio da Bloomberg Philanthropies, lança, em coletiva nesta terça-feira (11/07), às 14h, no Paço Municipal, uma campanha educativa de alerta para o consumo de álcool associado a direção. A intenção é levar mais informação a sociedade sobre os riscos que o consumo de bebidas alcoólicas pode acarretar, principalmente com relação a acidentes de trânsito. Apenas no ano passado, 278 pessoas morreram em decorrência de acidentes que poderiam ter sido evitados. Um condutor que desrespeita a lei com um copo de cerveja, por exemplo, tem três vezes mais chance de morrer em um acidente do que um condutor sóbrio, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A Bloomberg Philanthropies tem apoiado os esforços da administração municipal para reduzir o número de acidentes através de um programa de segurança viária, a "Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária". Em 2015 a capital cearense foi uma das dez cidades contempladas com o projeto e hoje conta com uma equipe de técnicos especializados, além de uma rede internacional de organizações, que dão suporte às ações do poder público municipal em melhorias no gerenciamento de dados, infraestrutura, fiscalização, educação e comunicação.

Serviço
Lançamento da campanha educativa “Se Beber, Não Dirija”
Local: Auditório do Paço Municipal – Rua São José, 1, Centro
Data: 11/07 (terça-feira)
Horário: 14h