Prefeitura de Fortaleza inaugura Núcleo de Acolhimento da Sefin no Grand Shopping Messejana

02 de setembro de 2019 em Finanças

Prefeitura de Fortaleza inaugura Núcleo de Acolhimento da Sefin no Grand Shopping Messejana

Este é o 10º posto de atendimento, além da sede no Centro da Cidade


 

Quatro homens em pé posando para foto entre os guichês de atendimento
É um ambiente melhor, mais confortável para favorecer esse atendimento ao contribuinte", declarou o titular da Sefin, Jurandir Gurgel

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, na manhã desta segunda-feira (02/09), mais um Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), no Grand Shopping Messejana. Este é o décimo posto de atendimento da Sefin, além da sede no Centro da Cidade. A descentralização do atendimento busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos contribuintes.

"A ideia nasceu quando observamos um fluxo muito grande na sede da Sefin do Centro e os núcleos foram sendo criados primeiro nas Regionais. Vimos então que os shoppings abriram as portas para este tipo de serviço. Eles nos procuraram e resolvemos criar lá também. É um ambiente melhor, mais confortável para favorecer esse atendimento ao contribuinte", declarou o titular da Sefin, Jurandir Gurgel. 

homem posando para a foto
Gilvan de Oliveira precisava regularizar o IPTU e já utilizou o serviço do novo NAC

O serviço já era oferecido nas Secretarias Regionais, em dois postos Vapt Vupt e no shopping Del Paseo. "O Núcelo de Acolhimento ao Cidadão, localizado em Messejana, na Regional VI, vai aproximar ainda mais os contribuintes do poder público. Será um grande benefício para a comunidade", comenta a secretária da Regional VI, Darlene Braga.

Na unidade, serão oferecidos serviços relacionados a IPTU, ISS e ITBI, como emissão de boletos, inscrição de ISS de pessoas físicas e jurídicas, pedido de declaração de guia do ITBI e parcelamento de dívida dos impostos. O supervisor de vendas, Gilvan de Oliveira, precisava regularizar o IPTU e já utilizou o serviço do novo NAC. "Eu tinha um débito em aberto e queria ficar regular com a Prefeitura. Costumava ir à sede da Sefin no Centro. Soube que estavam oferecendo o serviço aqui. Como fica perto da minha casa, resolvi vir. Foi rápido e muito bom o atendimento", disse.

Além do novo Núcleo no Grand Shopping Messejana, que funcionará das 10h às 16h, a Sefin oferece serviços em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15h; no shopping Del Paseo, das 10h às 17h30; nos Vapt Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h, e na sede da Sefin, das 08h às 16h30. 

Mulher e homem segurando cartaz com valor de cheque de 30 mil reais e pessoas aplaudindo ao fundo
"Eu me cadastrei em 2017 e minhas notas eram registradas automaticamente. Ligaram para mim para dar a notícia do prêmio", conta a socióloga Maria do Carmo

Programa Nota Fortaleza

A Prefeitura também entregou, nesta segunda-feira (02/09), os prêmios do 63º sorteio do Nota Fortaleza. O Programa tem como objetivo estimular no cidadão o hábito de pedir notas fiscais aos prestadores de serviços. Desta forma, ele contribui para o retorno dos impostos em investimentos da Prefeitura na Cidade.

"O programa procura criar uma consciência na população sobre a importância de solicitar a nota fiscal, porque é justamente este imposto que retorna para a Cidade em forma de bens e serviços. Pouca gente tem o conhecimento de que é preciso pedir nota em salões de beleza, postos de gasolina, pet shops, oficinas e academias. Então é importante essa premiação para dar essa visibilidade", explica Karina Oliveira, auditora do Tesouro Municipal.

Atualmente, o programa possui 140.689 inscritos. Para participar, é só se cadastrar no site do Programa e solicitar a nota fiscal de serviços com o CPF. Todo o processo é virtual. A cada R$ 30,00 em serviços, é gerado um bilhete que dará o direito de concorrer ao sorteio.

A socióloga Maria do Carmo é cadastrada no programa e foi contemplada com o prêmio. "Eu já tinha o hábito de exigir a nota, mas foi uma amiga que me falou do programa da Prefeitura. Eu me cadastrei em 2017 e minhas notas eram registradas automaticamente. Ligaram para mim para dar a notícia do prêmio. Eu fiquei surpresa, mas entrei no site e conferi meu nome", lembra.

Serviço:
Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) - Sefin Grand Shopping Messejana
Endereço: Av. Frei Cirilo, 3840, 3º andar - Messejana
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, 10h às 16h
Telefone: (85) 3488.2431

Prefeitura de Fortaleza inaugura Núcleo de Acolhimento da Sefin no Grand Shopping Messejana

Este é o 10º posto de atendimento, além da sede no Centro da Cidade

 

Quatro homens em pé posando para foto entre os guichês de atendimento
É um ambiente melhor, mais confortável para favorecer esse atendimento ao contribuinte", declarou o titular da Sefin, Jurandir Gurgel

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, na manhã desta segunda-feira (02/09), mais um Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), no Grand Shopping Messejana. Este é o décimo posto de atendimento da Sefin, além da sede no Centro da Cidade. A descentralização do atendimento busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos contribuintes.

"A ideia nasceu quando observamos um fluxo muito grande na sede da Sefin do Centro e os núcleos foram sendo criados primeiro nas Regionais. Vimos então que os shoppings abriram as portas para este tipo de serviço. Eles nos procuraram e resolvemos criar lá também. É um ambiente melhor, mais confortável para favorecer esse atendimento ao contribuinte", declarou o titular da Sefin, Jurandir Gurgel. 

homem posando para a foto
Gilvan de Oliveira precisava regularizar o IPTU e já utilizou o serviço do novo NAC

O serviço já era oferecido nas Secretarias Regionais, em dois postos Vapt Vupt e no shopping Del Paseo. "O Núcelo de Acolhimento ao Cidadão, localizado em Messejana, na Regional VI, vai aproximar ainda mais os contribuintes do poder público. Será um grande benefício para a comunidade", comenta a secretária da Regional VI, Darlene Braga.

Na unidade, serão oferecidos serviços relacionados a IPTU, ISS e ITBI, como emissão de boletos, inscrição de ISS de pessoas físicas e jurídicas, pedido de declaração de guia do ITBI e parcelamento de dívida dos impostos. O supervisor de vendas, Gilvan de Oliveira, precisava regularizar o IPTU e já utilizou o serviço do novo NAC. "Eu tinha um débito em aberto e queria ficar regular com a Prefeitura. Costumava ir à sede da Sefin no Centro. Soube que estavam oferecendo o serviço aqui. Como fica perto da minha casa, resolvi vir. Foi rápido e muito bom o atendimento", disse.

Além do novo Núcleo no Grand Shopping Messejana, que funcionará das 10h às 16h, a Sefin oferece serviços em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15h; no shopping Del Paseo, das 10h às 17h30; nos Vapt Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h, e na sede da Sefin, das 08h às 16h30. 

Mulher e homem segurando cartaz com valor de cheque de 30 mil reais e pessoas aplaudindo ao fundo
"Eu me cadastrei em 2017 e minhas notas eram registradas automaticamente. Ligaram para mim para dar a notícia do prêmio", conta a socióloga Maria do Carmo

Programa Nota Fortaleza

A Prefeitura também entregou, nesta segunda-feira (02/09), os prêmios do 63º sorteio do Nota Fortaleza. O Programa tem como objetivo estimular no cidadão o hábito de pedir notas fiscais aos prestadores de serviços. Desta forma, ele contribui para o retorno dos impostos em investimentos da Prefeitura na Cidade.

"O programa procura criar uma consciência na população sobre a importância de solicitar a nota fiscal, porque é justamente este imposto que retorna para a Cidade em forma de bens e serviços. Pouca gente tem o conhecimento de que é preciso pedir nota em salões de beleza, postos de gasolina, pet shops, oficinas e academias. Então é importante essa premiação para dar essa visibilidade", explica Karina Oliveira, auditora do Tesouro Municipal.

Atualmente, o programa possui 140.689 inscritos. Para participar, é só se cadastrar no site do Programa e solicitar a nota fiscal de serviços com o CPF. Todo o processo é virtual. A cada R$ 30,00 em serviços, é gerado um bilhete que dará o direito de concorrer ao sorteio.

A socióloga Maria do Carmo é cadastrada no programa e foi contemplada com o prêmio. "Eu já tinha o hábito de exigir a nota, mas foi uma amiga que me falou do programa da Prefeitura. Eu me cadastrei em 2017 e minhas notas eram registradas automaticamente. Ligaram para mim para dar a notícia do prêmio. Eu fiquei surpresa, mas entrei no site e conferi meu nome", lembra.

Serviço:
Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) - Sefin Grand Shopping Messejana
Endereço: Av. Frei Cirilo, 3840, 3º andar - Messejana
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, 10h às 16h
Telefone: (85) 3488.2431