14 de abril de 2021 em Juventude

Este ano, a programação ocorre em formato todo on-line

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, promove, de quarta a sexta-feira (14 a 16/04), a partir das 15h, a Feira de Saúde da Rede Cuca. A ação ocorrerá no formato on-line como medida de prevenção a pandemia do novo coronavirus, na Juv.Tv, a Webtv da Rede.

O evento, que faz parte do projeto Cuca na Comunidade, tem como objetivo gerar uma aproximação ainda maior com a população,  garantindo  ainda mais o acesso à saúde e cidadania doa jovens da cidade.

Este ano, a feira irá abordar temas relacionados a crise na saúde pública; a importância do SUS; nutrição em período de isolamento e saúde mental.

Clique aqui e confira a programação geral do evento

Em outras edições, realizadas presencialmente nos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu,

eram disponibilizados os serviços de vacinação, acolhimento e testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites virais; informações sobre arboviroses e endemias; ação de saúde bucal; aferição de Glicemia e IMC; informações sobre educação sexual e reprodutiva; atendimento da equipe do Núcleo de Saúde da Família (NASF) e atendimento de atenção psicossocial.

Rede Cuca

É uma rede de proteção social e oportunidades formada por quatro Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema

Feira de Saúde da Rede Cuca 2021
Data: 14 a 16/04 (quarta a sexta-feira)
Local: youtube.com/juvtv