
Com o objetivo de garantir que tudo transcorra de acordo com as regras estabelecidas para a eleição para o cargo de Agente de Cidadania e Controle Social (ACC), a Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias (Serc), realizou, na manhã desta segunda-feira (12/5), um treinamento para os mesários e mesárias que trabalharão na votação.
A Serc que, a partir deste ano, passou a coordenar as eleições, organizou um momento, no auditório do Paço Municipal, para repasses sobre a atuação como mesário e dos procedimentos a serem realizados antes, durante e após a votação.
Os Agentes de Cidadania, que têm como papel ser interlocutores entre a Prefeitura de Fortaleza e a população, serão eleitos em votação que acontecerá de 19 de maio a 03 de junho, nos 39 territórios municipais, divididos entre as 12 regionais da cidade.
A votação contará com 1.166 candidatos que tiveram as inscrições deferidas e estão aptos a disputar uma das vagas. Serão escolhidos, pela população de Fortaleza, aproximadamente 500 representantes, por meio de votação direta e secreta, com utilização de urnas eletrônicas, as mesmas adotadas em eleições gerais pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Reunião com os candidatos
Os candidatos ao cargo de Agentes de Cidadania e Controle Social participaram de um encontro, realizado no Teatro São José, na sexta-feira (9/5), para o repasse de orientações sobre o processo eleitoral.
