Prefeitura de Fortaleza realiza ação de combate às arboviroses no Terminal do Antonio Bezerra

10 de março de 2020 em Saúde

Ação acontece nesta quarta-feira (11/03), a partir das 8h30

A Prefeitura de Fortaleza promove, nesta quarta-feira (11/03), a partir das 8h30, no Terminal do Antonio Bezerra, mais uma ação de combate às arboviroses. A ação, que será coordenada pela Secretaria Regional III, tem o apoio do Núcleo de Endemias da Regional e dos profissionais da Unidade de Saúde Meton de Alencar.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população em relação à prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya.

Durante a ação, a população contará com uma programação que inclui exposição educativa sobre o mosquito Aedes aegypti, além de abordagens educativas com conscientização ambiental, trabalho focal em todas as dependências do terminal e materiais informativos.

No decorrer da manhã, também estão previstas vacinação, teste rápido, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, saúde bucal, ação lúdica com palhaço e requalificações de pontos de lixo no entorno do terminal.

De acordo com a titular da Secretaria Regional III, Mara Bulcão, a luta contra as arboviroses é dever de todos. “Quero destacar que o combate às arboviroses é uma luta de todos e precisa acontecer diariamente, começando em nossas casas. A população também deve fazer a sua parte”, afirmou a Secretária.

Serviço:
Ação de combate às arboviroses
Data: 11/03 (quarta-feira)
Horário: 08h30
Local: Terminal do Antônio Bezerra (Av. Demétrio Menezes, 3467 - Antônio Bezerra)

Ação acontece nesta quarta-feira (11/03), a partir das 8h30

Serviço: