Prefeitura de Fortaleza realiza exposição itinerante de personalidades trans nos terminais de ônibus

29 de janeiro de 2021 em Social

A mostra ficará em exibição no Terminal da Messejana até o próximo dia 8 de fevereiro

totens com fotos e textos sobre pessoas trans enfileirados em terminal
A exposição estará no Terminal da Messejana até o dia 8 de fevereiro

Para celebrar o Dia Municipal da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, a Prefeitura de Fortaleza realiza a Exposição “Vidas que Transformam: Trajetórias e memórias trans na Fortaleza de todos e todas’’. A mostra, que teve início nesta sexta-feira (29/01), acontece no Terminal da Messejana e ficará em exibição até o próximo dia 8 de fevereiro, seguindo de forma itinerante para os demais terminais até o dia 08 de março.

O objetivo é fortalecer a luta pelos direitos humanos e o respeito à identidade de gênero, além de sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas à cidadania de pessoas trans.

"Essa exposição registra memórias e trajetórias de personalidades inspiradoras que fazem e fizeram parte da história da cidade. Isso demonstra o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com a memória daquelas e daqueles que utilizaram suas vidas para a luta por cidadania e dignidade das pessoas trans", destaca Felipe Lopes, assessor especial da Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza.

Na exposição, serão homenageadas personalidades com histórias singulares pela sua contribuição política, artística e/ou pelo que representam no enredo das vidas trans em Fortaleza. São elas: Dandara, Dami Cruz, Ilca, Janaína Dutra, Kaio Lemos, Lena Oxa, Márcia Mendonça e Thina Rodrigues.

A mostra passará ainda pelos terminais do Antônio Bezerra, Papicu, Siqueira e Parangaba.

Confira local e data da exposição:

Terminal Messejana
De 29/01 a 08/02

Terminal Antônio Bezerra
De 08/02 a 15/02

Terminal Papicu
De 15/02 a 22/02

Terminal Siqueira
De 22/02 a 01/03

Terminal Parangaba
De 01/03 a 08/03

totens com fotos e textos sobre pessoas trans enfileirados em terminal