09 de May de 2016 em Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza recebe demandas da população

Das 71 solicitações recebidas, 36 já foram respondidas e 18 atendidas


Uma das demandas atendidas foi o reforço de linhas de ônibus no Bairro de Fátima (Foto: Marcos Moura)

De janeiro a abril, a Coordenadoria Especial de Participação Social (Ceps) recebeu 71 demandas espontâneas cadastradas no site do órgão pela população. Entre os pedidos, estão areninhas, capinação, retirada de entulho, recapeamento asfáltico, drenagem, limpeza urbana, iluminação, instalação de semáforo, entre outros.

A Ceps é responsável por receber essas demandas, encaminhar para as secretarias responsáveis, uma vez que a mesma não possui poder executivo, e acompanhar os processos, informando ao solicitante sobre o andamento e se há uma resposta para aquele pedido.

Das 71 demandas recebidas, 36 já foram respondidas e 18 atendidas. Dentre as atendidas, estão as demandas do agente de cidadania e controle social Wagner Rodrigues, que solicitou o retorno da Linha 55 e o reforço de linhas de ônibus para o melhor atendimento no Bairro de Fátima. “Não só eu, como todos os moradores do Bairro de Fátima, agradecemos a atenção dada pela Etufor e Sindiônibus para atender a nossa solicitação. Também agradecemos a Coordenadoria Especial de Participação Social, que teve um papel fundamental, pois acompanhou e buscou junto com a gente o resultado positivo”, disse.

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o retorno da operação da 755 deveu-se à grande demanda que a linha 755- Conj. Alvorada/North Shopping tinha, contemplando estabelecimentos como universidades, shoppings, escolas, igrejas e outros. A linha 755 complementa as linhas 075 – Campus do Pici/Unifor e 855 – Bezerra de Menezes/ Washington Soares que, somadas, contam com demanda de 21 mil passageiros/dia. A 755- Conj. Alvorada/North Shopping opera com 16 veículos, em um intervalo de oito minutos, contemplando 93 viagens/dia.

Além disso, a Coordenadoria também visita as comunidades, por meio do setor de Planejamento Participativo, levando informações sobre as obras e ações já realizadas e/ou em andamento na cidade pela Prefeitura de Fortaleza. Qualquer pessoa pode solicitar essa reunião, basta agendar o dia e informar a hora e local pelo telefone 3452.2110. O setor disponibilizará um técnico, que fará uma explanação dessas informações.

Prefeitura de Fortaleza recebe demandas da população

Das 71 solicitações recebidas, 36 já foram respondidas e 18 atendidas

Uma das demandas atendidas foi o reforço de linhas de ônibus no Bairro de Fátima (Foto: Marcos Moura)

De janeiro a abril, a Coordenadoria Especial de Participação Social (Ceps) recebeu 71 demandas espontâneas cadastradas no site do órgão pela população. Entre os pedidos, estão areninhas, capinação, retirada de entulho, recapeamento asfáltico, drenagem, limpeza urbana, iluminação, instalação de semáforo, entre outros.

A Ceps é responsável por receber essas demandas, encaminhar para as secretarias responsáveis, uma vez que a mesma não possui poder executivo, e acompanhar os processos, informando ao solicitante sobre o andamento e se há uma resposta para aquele pedido.

Das 71 demandas recebidas, 36 já foram respondidas e 18 atendidas. Dentre as atendidas, estão as demandas do agente de cidadania e controle social Wagner Rodrigues, que solicitou o retorno da Linha 55 e o reforço de linhas de ônibus para o melhor atendimento no Bairro de Fátima. “Não só eu, como todos os moradores do Bairro de Fátima, agradecemos a atenção dada pela Etufor e Sindiônibus para atender a nossa solicitação. Também agradecemos a Coordenadoria Especial de Participação Social, que teve um papel fundamental, pois acompanhou e buscou junto com a gente o resultado positivo”, disse.

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o retorno da operação da 755 deveu-se à grande demanda que a linha 755- Conj. Alvorada/North Shopping tinha, contemplando estabelecimentos como universidades, shoppings, escolas, igrejas e outros. A linha 755 complementa as linhas 075 – Campus do Pici/Unifor e 855 – Bezerra de Menezes/ Washington Soares que, somadas, contam com demanda de 21 mil passageiros/dia. A 755- Conj. Alvorada/North Shopping opera com 16 veículos, em um intervalo de oito minutos, contemplando 93 viagens/dia.

Além disso, a Coordenadoria também visita as comunidades, por meio do setor de Planejamento Participativo, levando informações sobre as obras e ações já realizadas e/ou em andamento na cidade pela Prefeitura de Fortaleza. Qualquer pessoa pode solicitar essa reunião, basta agendar o dia e informar a hora e local pelo telefone 3452.2110. O setor disponibilizará um técnico, que fará uma explanação dessas informações.